terça-feira, 16 de junho de 2015

Meu último dia dos namorados

Não consigo me lembrar do que aconteceu no dia dos namorados no ano passado. Eu namorava, era Copa do Mundo, era trabalho e depois era cerveja. Mas não consigo me lembrar como comemorei o amor que sentia. Lembro de ter uma discussão pois passei um pouquinho do ponto na cerveja. Mas não lembro aonde foi e nem o que comprei para dar. Queria lembrar, mas por um processo de defesa que criei, poucas coisas restaram daquele relacionamento. Minha cabeça não é ruim, ao contrário, sempre sou eu quem lembro das falas, dos gestos, dos lugares. Mas esqueci. Na memória ficou apenas a parte que não prejudica o coração quando lembro daquele passado. Talvez esquecer esse dia seja um sinal de que o namoro já não estava bem. Eu descontei na cerveja e ele... Bom, ele descontou em mim, com toda razão. Queria ter certeza que de que foi uma noite legal, que foi divertida, romântica e cheia de comemorações, mas nada vem, foi esquecido. Inédito na minha vida. Não teve surpresa, não teve balões, não teve música. Não sei o que houve naquela noite e agora já são três horas da tarde e nenhuma lembrança concreta sobre um ano atrás apareceu. E sabe o que é engraçado? Hoje sonhei com ele. Era simples e diferente. Não estávamos juntos mas ele estava lá, sabendo que perdeu e eu sabendo que ganhei. Hoje eu sonhei com o "meu 1 ano atrás" e logo hoje não consigo lembrar de sorrir neste dia - Com exceção do gol do Brasil no primeiro jogo da Copa do Mundo - Eu queria lembrar, mas só posso ficar com o sorriso e os olhos apertados dele no meu sonho que olhou e disse meia dúzias de palavras para me acordar. Não consigo me lembrar do último dia dos namorados pois minhas técnicas de evitar qualquer lembrança pela primeira vez funcionaram aqui dentro e no fundo, agradeço por isso.
- Jana Escremin

Nenhum comentário: