segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Queria, verbo no passado

Eu queria poder te dizer todas as verdades, dar explicações e sentir que é a nossa hora. Queria é um verbo que se conjugou no passado e esqueceu de se fazer presente. Não quer mais "querer", vive do que nunca viveu e me deixa com frases tão ultrapassadas. Passei dias sem inspiração, sem esperança, sem vontade ou saudade. Acho que de tanto pedir por uma decisão, ela aconteceu quando menos esperava. Não tive surpresas, pois não duvidava do destino. Ele sempre brinca comigo e eu sei que não tenho mais idade para isso, então eu saio antes que ele me quebre em mil pedaços. É um jogo sem final, um mar sem fundo e um sentimento sem fim. Sou eu, você, elas, eles e muitos pontos de interrogação no ar. A gente não pergunta nada e deixa que as coisas falem por si só, ou no nosso caso, não falem nada. Queria muita coisa, mas aceitei o fato de não ter. Aceitei que cada dia que passa eu estou perto do meu destino e você longe do meu caminho. Complico tudo na minha vida e você não faz questão de descomplicar, isso é o que não suporto. Nessa história de não fazer questão eu absorvi o seu pior, pois agora também não faço questão alguma. Meu sentimento é proporcional ao interesse e eu já te disse isso uma vez. Óbvio que você fingiu que não ouviu, mas eu lembro. E por lembrar sei que suas atitudes são bem pensadas. Desanima todas as minhas falas e atitudes, me coloca de escanteio e espera sempre algo grandioso. Enquanto passa o tempo procurando alguém melhor que eu, me resta observar e entender que meu lugar nunca foi ao seu lado. Queria muito saber essas perguntas que a gente faz em silêncio, e queria as respostas para um descaso como esse. Mas se não tiver nenhuma delas, me contento com um futuro que guarda o que procuro.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: