segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aqui se ama, aqui é amado

Não posso aceitar que o mundo julgue a maneira como amo. Se todos vivessem de acordo com o que o coração determina, seríamos mais corajosos. Não haveria alguém para diminuir nosso amor, não haveria tantos textos e pouca ação. O mundo distorceu o amor. Alguns acreditam na sua morte, outros na sua mutação. Eu acredito na sua liberdade. Meu amor é texto, poesia, música, frases ensaiadas, surpresas e a falta de vergonha na cara para expressar o que consome por dentro. Só que nem sempre posso falar dele.

As pessoas andam assustadas e com medo do próximo ano. Com medo de morrerem sozinhas, mas acima de tudo vivem uma individualidade que não se explica. Se falta carinho, está sobrando gente. Só sou o contrário do que escrevo porque o mundo não me aceita. E eu preciso ser aceita! Então cada um se esconde atrás do que pode. Letras, melodias, indiretas, imagens e todo aquele conteúdo que faz nosso coração se identificar. 

Estamos com medo do amor, mas não é o sentimento que assusta. O que assusta sou eu, você, eles, elas. Somos os monstros, os causadores de tantas fugas sem sentido. As vezes falta uma palavra, uma dica, uma explosão de sentimentos para mudar o nosso destino. Mas a gente retrai, diz que não pode se entregar porque a vida não é assim e que estamos cansados demais para amar novamente. 

Se houvesse um acordo universal, eu gritaria para o mundo inteiro como desejo amar e como o mundo inibe minhas vontades. Ser livre é tendência, mas esqueceram-se que liberdade é compartilhada. Não posso deixar que o mundo me prenda a tendências. Sou diferente e faço a diferença. Sou aquele pedacinho que não deixou de acreditar. O pedaço que encontra amor em tudo e em todos.

Seja o amor que você quer receber, não existe outro exercício para ser feliz. Ame aqui, receba ali. A vida é assim. Então por que o amor não seria? O que falta é a chance de retribuir. O que falta é a cara limpa para querer ser amado. Quando dizem que basta querer, não é mentira, então acredite e mude seu destino. 

Vamos reorganizar a ordem natural das coisas. Não se guarda sentimento e sobram pessoas. O correto é guardar pessoas e sobrar sentimento. O dia que você viver dessa maneira saberá do que estou falando. O amor está na sua frente, saiba vivê-lo. Amor é amor, não confunda seus sentimentos, só ama de verdade e para sempre quem está disposto a correr riscos.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: