segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dou valor

Quando eu valorizo não tem chuva, festa, amigos, sol, distância que me impeça. Acredito que quando a gente valoriza algo ou alguém, temos que lembrá-lo de que na nossa vida eles fazem a diferença. Quando quero, quero com todas as certezas! Picho muro, escrevo textos, digo que não ligo, dou risada até do bom dia mal humorado que chega pela manhã. Isso para mim é valorizar. É mostrar o lugar que cada um ocupa na sua vida e não se importar por ser julgada por isso. Se eu valorizo, valoriza! Não é todo dia que acordo pronta para um novo amor, ou talvez nem seja amor, mas sei que acordo pronta para alguma coisa nova. Traz o novo, o certo, o louco. Faz sentir, pegar, olhar, gritar. Tudo isso para mim é novidade. Valoriza tirando sorrisos da minha boca todos os dias, todas as horas e entende que valor é sentimento de mão dupla. É um vem e vai que precisa continuar. Entende que a gente sempre quer que venha, mas tem que se doar um pouco. O meu valor não está nessas coisas materiais e superficiais, o meu valor está no que o outro faz sem medo de ser feliz. Vamos passar por cima de tudo e dizer que ninguém é perfeito, mas que aqui tem respeito. Vamos fazer uma faixa gigante dizendo “Que se foda!”. Vamos nos valorizar. Guardar um no coração do outro e fazer carinho numa noite barulhenta. Não existe obstáculo para quem tem vontade. Vou colocando meus pontos finais para valorizar cada frase que sai sem medo de voltar. Não esquece de me apertar bem forte e dizer que tá me valorizando aquele pouquinho. Mas esse pouquinho tem que ser dito, feito, refeito. Descontrole-se e valoriza quem te valoriza. Não precisa retribuir se não está no seu coração, mas não deixe de valorizar ou apenas respeitar. Pensa no quanto você foi “pensado”, fala no quanto você foi “falado”. Nunca vou entender porque quando eu valorizo, a pessoa sempre sabe e sempre foge. Parece que o mundo tem medo de retribuir um simples valor e confunde tudo com tudo. A confusão está na cabeça de quem não mostra valor, e a desistência fica por conta de quem não se cansa de valorizar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: