segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Amor certo, hora errada

Um dia eu quis amar alguém. Mas o alguém foi de menos para o tamanho do meu amor. O que não cabia dentro de mim, sufocava cada centímetro dele que não podia fazer nada além de me machucar. A culpa não é dele. A culpa não é minha. Só que mais com menos dá menos, e todo mundo deveria saber disso. É matemática simples. Eu queria amar ele, e não soube prever que talvez essa vontade não era compartilhável. No dia em que decidi amar, não houve festa, não houve declaração. Eu acordei e pensei que amava, que estava disposta a entregar a coisa mais remendada que tenho. Ele não perfurou, não rasgou, mas também não cuidou - "Acostume-se garota!" - Foram as minhas palavras durante dias e dias. Se o amor não é fácil, então eu devo lutar por ele. Lutei, mas do meu jeito. Dando um tapinha aqui e me protegendo dali. Fugindo como uma criança assustada, e correndo atrás como um cão com fome. Não experimentei o amor de ninguém além do meu. Vesti armadura e tentei ir parafusando daqui e dali. Nenhum sentimento saiu. Nessa altura do campeonato o meu coração já perdeu o controle, e agora estou recolhendo tudo o que não foi dito. Meu amor quis pular, gritar, cantar, dançar. Meu amor quis ser amado, mas não foi isso que aconteceu. Um dia eu quis amar alguém que não quis amar ninguém. E se o problema sou eu, não sei. E se for? Darei um jeito com o próximo que aparecer. Caçar um amor nunca foi a minha praia. Normalmente acontece sem que eu perceba. Passo os dias sorrindo, sentindo falta, inventando histórias. Acho que perdi a mão da receita. Perdi o tempo do amor. Meu amor foi demais para alguém que é de menos. História sem final, começo sem início. Uma bagunça que o meu sentimento não foi capaz de prever. Talvez ninguém tenha percebido, mas esses são os meus sinais. Esse é o meu fogo e eu não acredito que ninguém reparou na fumaça que soltei nos últimos dias. E por isso não tem festa para o meu coração no dia em que eu quis amar alguém.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: