terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Se tudo fosse fácil

Se tudo fosse fácil eu não estaria escrevendo sobre como é difícil conviver com o que não se pode ter. Algumas pessoas dizem que sou a única responsável pelo o que acontece na minha vida, e começo a achar que elas tem razão. Desde pequena tive atração pelo o que é difícil e não existe uma regra que eu não queira quebrar. Após tantos anos aprendi a resistir ao que está fora do meu alcance. Não que não valha a pena, mas eu sempre depositei muita fé nos outros e nos sonhos deles. O final era previsível, me decepcionava e tornava tudo mais difícil. Acho que no fundo é só o que gostaria que fizessem comigo. Eu gostaria de ser o difícil na vida das pessoas, mas não consigo. Sinto atração, mas não sei ser o impossível de ninguém. Não me sinto presa em nada nessa vida, e mesmo assim vivo procurando algo que me faça ficar, só porque eu sei que é impossível. Eu fujo de tudo o que me atrasa e ao mesmo tempo corro atrás de tudo o que realmente pode me atrasar. Um amor não correspondido, uma amizade que esqueceu de dar olá, um carinho que se recusam a ganhar, um texto que não estão prontos para receber. Essa sou eu querendo fazer o que é fácil se tornar difícil. O difícil me atrai, mas não me sustenta. O fácil não me atrai, mas me controla. Ontem percebi como deixei os dias passarem e comecei a ensaiar respostas que não serão fáceis, mas que facilitarão minha vida. Abrir mão da liberdade está difícil, porém a facilidade com que o meu sentimento cresce está se tornando um problema aqui dentro. Só por ser difícil de seguir eu começo a gostar, mas no fundo desejo que o nó se desenrole e que dessa vez seja fácil só para eu sentir o gosto de estar onde se deva estar e principalmente com quem se queira estar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: