terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Triângulo amoroso

Quando você liga para lembrar o quanto ainda pensa em mim, eu fico confusa imaginando o que a sua namorada poderia pensar sobre isso. É quando você liga que minha cabeça começa a pensar que além de eu não ter culpa nenhuma sobre o que aconteceu, você ainda consegue quebrar o gelo e dizer o que sente. Quando você aparece minha vontade é de mandar você sumir, mas aí você faz isso mais rápido do que nunca. São as suas lembranças que me perseguem, são as suas ligações que fazem com que eu me sinta inútil. Você não me faz bem e quando souber disso vai desaparecer, porque é isso que você faz. Some e aparece quando quer, fala o que pensa e não ouve uma única palavra minha. Você pensa que espero por você, enquanto eu espero só ser sequestrada por algum maluco na rua que queira um coração para cuidar. Toda vez que escuto suas palavras de que não me esqueceu, que não entende o que sente mas que precisa saber sobre mim, eu só sei ficar em silêncio, porque não adianta mais falar. Minha cabeça repete um filme de trinta segundos. Eu esperando, você chegando e nosso futuro se despedaçando. Essa é a única lembrança que tenho e que faço questão de guardar, pois assim você nunca poderá chegar até aqui e eu nunca irei até você, nem mesmo nos meus momentos de fraqueza. Foi aquele encontro "a três", que só nós dois sabíamos que acontecia, que deixou tudo como está. Então não ligue, não apareça, não venha falar sobre o que sente, porque eu não sinto nada de bom com você por perto. Assim como os outros você entrou para a lista da decepção e ninguém sai de lá quando sou eu quem coloco os nomes. Não quero saber sobre o que você lembra, sobre o quanto sente, sobre suas suposições do que poderíamos ser. Além de não fazer sentido, você só piora as coisas para o seu lado. Eu estou aqui, querendo o meu silêncio e alguém que não repita esse disco riscado que minha vida amorosa tem tocado com frequência nos últimos anos. Uma vez você disse que eu era fácil de ser amada, e me lembro como você tinha dificuldades em compreender o meu amor. Falava sobre meu olhar, meus beijos, minhas palavras, meu jeito de vestir e de como não se importava em ficar horas no telefone comigo. Imagino que hoje muita coisa mudou pois já não sou tão fácil de ser amada, já não sei amar, já não sei demonstrar tudo o que um dia foi seu. E é por isso que sua ligação dói, que sua presença não me faz bem. Eu nasci para amar, ser amada e viver algo tão maior do que penso e você prova que talvez isso não seja verdade. Então, por favor, não estrague tudo logo agora que eu estava conseguindo desenvolver algum sentimento novo por aqui. Estou em busca de uma reciprocidade que você não foi capaz de me dar e é esse novo sentimento que importa agora. Amar pela metade, amar até que alguém melhor apareça ou amar até decidir não amar nunca fizeram parte de mim. Então pegue suas lembranças, telefonemas e suposições e suma de uma vez. Porque eu estou tentando e você não pode chegar para tornar as coisas mais difíceis do que elas já são.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: