segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Você não vale a pena

Estou desanimada. Com você, comigo, com essa história. Até tento, quero e procuro estar por aqui, mas o esforço não vale a pena. O meu aqui não tem nada a ver com o seu aí. Já não bate igual, já não fala igual. Quanto mais tento me aproximar, mais você se esconde de mim. Leva tudo numa boa, mas não percebe que já não estou tão boa assim. Diz que está tudo normal, que são coisas da minha cabeça, mas até você falar eu já encontrei milhares de falhas e erros. Essa sua técnica de afastar as pessoas dói viu? Mesmo que não perceba você causa isso. Logo agora que tudo estava tão quente, tão próximo, tão fácil. Você termina a brincadeira antes mesmo que ela comece. Não dá chance para o azar, não dá chance para mim. Eu vou procurando uma fresta que me deixe entrar, um local que você não queira afastar, mas é só sentir minha presença que você usa as palavras erradas, usa de uma indiferença que não mereço e eu insisto em não acreditar que você é capaz de agir assim. Já lhe disse que desanimei, mas agora nem preciso mais dizer. Meu desânimo é escancarado, é desesperador. Eu tinha tudo para falar e você não se importou. Sabe como sou, sabe como preciso de atenção redobrada e tirou isso de mim do dia para a noite. Não teve nenhum aviso prévio de que agora frieza faz parte de você. Não informou como meu papo já não te interessa, como o meu jeito não te encanta mais. Você apenas bateu a mão no meu castelo de cartas que vim montando cuidadosamente desde que você apareceu. Para quem se diz muito atencioso, você pouco se importa. Sua importância é proporcional ao meu desânimo e por isso a gente esfriou. Sou uma romântica sem causa e você é apenas mais um desses encantadores. Pisei em ovos até agora por sua causa. Pensei no que falar, no que vestir, no que ouvir, no que buscar, no que responder. Mas você não é fácil. Um dia acorda como eu o conheci, no outro já não lembra meu nome. Eu até procurei fazer sentido nesse romance, mas o seu sentido está longe de acontecer. Me vejo desanimada e você sabe disso, mas não procura fazer nada. Aquele olhar já não existe mais, o encanto foi quebrado e você já não se importa.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: