segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Declaração de amor

Eu me declarei e sabe o que você fez? Nada! Você não correu, não ficou, não pensou. Você se quer tentou explicar por quê tudo isso tudo pode dar tão errado. Não fez nenhum favor para mim, apenas deixou que a declaração entrasse em seu ouvido e ficasse ali para quando o seu desejo quiser inflamar. Olhou nas entrelinhas, ouviu o que suspeitava e sabe o que você fez? Nada. Absolutamente nada. Não machucou, não alegrou. Você deixou tudo como estava, não mexeu um centímetro da sua atenção para as minhas palavras. Gostou do que ouviu, mas não expressou nada a respeito. Não se moveu, não se entregou. Mudou de assunto e continuou a fazer o de sempre. Eu sei que você está procurando razões para isso não dar certo. Eu sei que para você eu sou só mais uma e também sei que demorei muito tempo para perceber sua presença. Não posso fazer nada para que você aceite as minhas declarações loucas e sem sentido. Não sou a responsável por isso e você sabe muito bem. O fato de você não reagir me deixou insegura, assumo. Quase me fez voltar para o conforto e a segurança que vivi nos últimos anos, mas dessa vez eu não farei isso. Continuarei aqui como quem não desiste da luta. Mas se eu falar que não esperarei por você, estarei mentindo. Saiba que tenho um jeito muito estranho de esperar pois espero curtindo, bebendo e o pior: Me apaixonando por quem não tem nada a ver comigo. Não quero sentar e achar que um dia você virá no seu cavalo branco. Quero estar em pé sorrindo, e não quero manter aquele orgulho antigo, que você ainda não conhece, mas começará a conhecer em alguns dias. Não acho que você é obrigado a me querer, mas você também não pode me prender em seus planos que mudam de foco toda vez que você abre os olhos. Sou plano para ficar e não substituir, então me desculpe se eu não estiver mais aqui quando a declaração fizer sentido.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: