segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Se me aceitar, tudo vai

Eu sou assim e se você não gosta do meu jeito quieto e louco então é um problema seu. Não vou ser a moça legal que curte natureza se isso for somente para te agradar. Eu gosto do mundo! Tem dias que quero cuidar de tudo e todos, mas tem dia que preciso ser cuidada. Todas as vezes em que você descuidou de mim, eu dormi um pouco mais triste e você não faz ideia disso. Mas todo dia amanhece, e quando o sol toca a minha janela eu descubro que você era pouco. Ou eu era pouco para você, mas não importa mais. Não serei a moça que você idealiza, porque eu sou assim. Louca, travada, cheia de medos, cheia de palavras, cheia de amor e não vou escondê-lo quando sentir.

Odeio quando me sinto abandonada por você. Odeio não conseguir tirar uma verdade da sua boca, seja ela boa ou ruim. Se você procura perfeição, então com certeza não fui feita para você. Eu tenho sede de tudo e sou extremamente cautelosa. Erro pois não sei a hora certa de nada. Odeio gente intrometida e morro de medo de parecer uma delas. Se ao menos uma vez você questionasse o porque não falei a frase que poderia mudar nosso destino, eu diria que não quero ser intrometida. Sei que uma vez ou outra terei que ser, mas eu sou assim, faço tudo errado e preciso de alguém fazendo o correto por mim. Sou a pessoa com desconfiômetro nota dez, tanto que deixo de fazer muitas coisas só por medo de incomodar você. Minha música é a vida. Se o cara da favela cantar que o coração dele doeu porque alguém não cuidou direito, esse cara ganha uma fã, e ela sou eu.

Todo mundo diz que sou idiota, que sou infantil, que não tenho um corpo perfeito, que os meus olhos são grandes e estranhamente colocam medo. Mas quem me descobre é outra história. Você me perde porque tive ciúmes, mas tenho ciúmes de tudo e você está cansado de saber. Sou tão controlada e você não vai esperar de mim uma loucura se não fizer alguma primeiro.

Se você busca uma mulher, nunca serei. Sou garota birrenta e amorosa. Se você busca alguém para te ensinar as coisas da vida, eu vou me esforçar ao máximo, mas gosto mais de aprender. Sou muito mais "vinda" do que "ida". Mas tudo muda no meio do percurso. E é isso que eu queria te falar. Hoje não sou a garota que você sonhou porque algum idiota plantou amor no meu peito e depois pisou. Mas você não é o idiota que eu quero. Você é um desses meninos que fogem e eu não sei o motivo, pois não fiz nada para te perder.

Você faz um discurso que não cabe no meu. Temos os mesmos sonhos e eu viveria todos eles ao seu lado, mas você nunca quis alguém para dividir os seus. Sonhos não acabam e por isso você idealiza a menina perfeita. Sei que ela existe, porque tudo na vida sempre tem um encaixe. Eu queria ser o seu encaixe, mas sou ruim demais para o seu desejo. Jamais me moldaria por alguém que não está disposto a se moldar para mim.

Sou declaração de amor do pior tipo. O seu medo é a minha prova de amor e deve enfrentá-los para provar que me ama, e eu farei o mesmo. Isso é a primeira regra a seguir comigo. Incrível como você nunca demonstrou afeto com atitudes que fazem os meus olhos brilharem. Você nunca será perfeito para mim, e eu aceitei isso pois queria conhecer cada detalhe da sua imperfeição. Eu nunca serei perfeita para você, mas você acha um absurdo aceitar alguém como eu. Somos tão iguais, mas tão diferentes. Eu tenho esse meu jeito estranho e orgulhoso, e você esquece que preciso de doses diárias de você para não enlouquecer, mas nada disso importa hoje.

E é desse jeito que a importância deixa de fazer sentido e nós seguimos sem sentir saudade ou vontade um do outro. Nossos jeitos acabaram com o caminho trilhado aqui e você não vai conhecer o oposto do que sou, pois é no meio do caminho que mudo, é no meio que me torno tudo o que você procura. Agora outro alguém vai experimentar essa sensação, mas você não se importa e a importância mais uma vez deixa de fazer sentido para nós dois.


- Jana Escremin

Nenhum comentário: