segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Hoje pensei em escrever qualquer coisa sobre a leveza do sentimento que carrego. Tenho essa mania de me achar esgotada de tudo e vivo cansada do disco riscado que vivo. Escrevo sobre idas e vindas de amores que nem tenho certeza se começaram. Porém, ao escrever percebi que meu sentimento está leve e bonito. Dá para acreditar? Eu que só reclamava da falta de amor, agora fico contente com o que tenho e não crio mais aqueles exageros de sentimento. Faço a linha "louca romântica" e fico por aí pirando com a cabeça dos outros. Amor é bom e eu só sei disso porque tenho uma tonelada dentro de mim. Mas amor é cuidado, é diversão, é perigo, é envolvimento, então para amar tem que ter disposição! Não aceito nada pela metade. Ou me leva de vez ou me deixa de vez. Nessa loucura fico vendo beleza por todos os lados. Esses dias vi uma criança na rua que sorriu para mim, me ganhando na mesma hora. Segurei a empolgação porque contar uma coisa tão simples como essa requer alguém que saiba ouvir, do contrário posso me decepcionar. Espero muito e erro muito ao ser assim, mas como ser diferente se meu coração transborda? Alguém deve se admirar com o meu olhar ao ficar encantada com coisas tão simples. Meu sentimento é do tipo agressivo quando solto, e do tipo leve quando esquecido. Eu queria poder escrever sobre os olhos, gestos, palavras de qualquer pessoa, mas só posso escrever quando há inspiração. Até existe um pinguinho de sentimento, um pinguinho do que poderia ser, mas ultimamente venho levando uma vida regada a livros, séries, filmes e festas. A diversão está em me encontrar. De tão louca, possessiva e morta de vontades que sou, acabei deixando de lado tudo o que vinha pirando com a cabeça e o coração. Eu gostaria muito de escrever sobre alguém, mas escrever sobre mim também é um sinal de que as coisas vão bem. Tô me encontrando, sei disso. Acabou o tempo de reconstruir e venho sentindo isso com muita frequência. Cansei de refazer um sentimento que grita por onde vou. Estar leve pode ser consequência do meu amor se tornando saudável após tantos anos. Desaprendi a querer e principalmente a ter. Com o tempo aprendo tanta coisa e absorvo tudo à minha volta. Quem me conhece toma cuidado com palavras ou gestos. Estão tentando me ensinar alguns segredinhos sobre o amor depois dos 20. Muita coisa mudou e estou anotando os detalhes para nunca mais esquecer como é a leveza desse sentimento.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: