terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mais tempo para viver

Eu queria ter mais tempo para ver todas as séries e filmes que tenho vontade. Queria tempo para ler todos os livros parados na estante. Queria ter mais tempo para escrever todos as histórias que invento e deveriam virar livros. Queria ter tempo para viajar, ficar em casa, correr, pedalar, andar de patins, cozinhar, fazer algum curso sobre maquiagem, ser aeromoça ou quem sabe não ser nada. Eu preciso de tempo para fazer o que está listado na agenda mas nunca consegue virar prioridade. Queria mais tempo para estudar meu inglês e quem sabe aprender o tal alemão que acho fascinante. Queria mais tempo para realizar meus sonhos, mas não sobra nem tempo e nem dinheiro. Não sobra nada além do básico. Me viro entre uma hora ou outra de descanso para ver se consigo realizar alguma coisa que faça sentido e ultimamente fico desanimada por não estar conhecendo nada novo ou impressionante. Quero criar alguma coisa que seja minha, quero me dedicar aos casamentos que me propus a trabalhar. Quero um carro para não perder o tempo que já não tenho. Queria tempo para viver um pouco mais com as coisas que fazem realmente sentido para mim. Quero resgatar minha família da rotina de acordar, trabalhar, comer e dormir. Quero ir à praia e não ter hora para voltar. Quero viver um pouco mais. Quero aprender, quero ouvir, quero contar. Sentar ao lado de um casal e saber como eles chegaram até ali. Essas são algumas coisas que me fazem feliz. Coisas que não tenho tempo e que fariam a diferença no meu dia. Quero me desligar da internet que desperta meu lado stalker, do celular que não recebe mais chamadas, dos cadernos que não aguentam mais tantas palavras. Eu tenho medo de não realizar meus sonhos e ficar como mais uma dessas pessoas robôs. Não me contento com pouco. Gosto de gritaria, de demonstração, de atenção, de quem faz por merecer e é essa a pessoa que eu tento ser todos os dias da minha vida. Não quero enjoar de quem eu sou só porque falta tempo para fazer tudo o que tenho vontade. Talvez a solução seja pegar umas férias e realizar tudo em menos de um mês. Hoje acordei cansada e com medo de não chegar até onde sei que posso. O que me resta é continuar dividindo o tempo e determinar o que dá para realizar hoje.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: