segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Romântica sem causa

Uma romântica sem causa é o que sou. Uma romântica contida. Uma romântica incurável. Uma romântica sofrida. Uma romântica ciumenta. Uma romântica sem romance. Vivo por aqui e ali suspirando por histórias que não vivi mas que tenho esperança. Sou romântica até que me provem o contrário. Sou ruim comigo, com meu coração. Mas coração mole como o meu não vê problema em menina ruim consigo mesmo. Ele sabe que no fundo o sentimento está sempre pronto para renascer. Eu vejo amor em tudo o que passa pelo meu caminho. Sou romântica e assumo. Já tentei ser a durona, a louca, a sem noção e muitas outras coisas que divergem do que realmente sou. Mas quando estou deitada, sozinha é que meu romance aflora. Ele desperta do seu sono profundo e vem trazer toda palavra e lembrança que chegou perto de se tornar amor. Não tenho motivos para ser romântica, eu sei que sou e ponto final. Minha mãe sempre dizia que meu amor deveria ser guardado porque é grande demais para qualquer pessoa. Isso justifica algumas escolhas erradas. Meu coração é de quem ama tudo e todos. Sou romântica e não aceito não como resposta. Se me pedem para escrever sobre outro assunto eu digo que não sei. O amor é tão lindo, tão gostoso que a única saída para esse tanto de sentimento não explodir aqui dentro é sair por aí escrevendo. Contive muito o meu coração para ele não sair caindo e sofrendo por cada paixão desenfreada que vivo sozinha. Meu coração não tem dono faz algum tempo, e o meu jeito romântico não enlouquece com isso. Sei apreciar uma história como ninguém, sei chorar quando um casal fica junto, e principalmente quando um casal se separa. Meu coração amolece com quem tem sentimento sobrando, amando, querendo. Ontem eu acabei descobrindo que talvez não exista alguém para o meu amor, meus textos, minha vida, minhas saudades. Só que no mundo inteiro deve existir alguém querendo ser amado, alguém que não liga se eu deixar escapar uma palavra, uma lágrima, um sorriso. Sou romântica, e mesmo com tantas festas, bebidas e amigos eu sei que ainda vou escrever a história principal do meu romance. Sou uma romântica moderna, uma romântica enlouquecida, uma romântica cheia de esperança. Sou romântica no estilo hollywoodiano de ser. Sou romântica, até que provem o contrário.

- Jana Escremin

Um comentário:

Anônimo disse...

me identifiquei pra caralho! eu sou homem e estou pasmo! me disseram que sou um romântico sem causa hahaha, doideira!