terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Perdendo o rumo

Desisto. Uma vez na vida nós devemos parar, olhar ao redor e saber em qual direção seguir. Você foi uma direção, foi uma escolha, foi uma paixão e desisto por não saber perder o rumo. Não quero assumir o quanto tentei e o quanto falhei nessa relação. Desisto de tentar entender, querer, falar, buscar e amar. A desistência pode parecer medo, fraqueza ou falta de amor, mas no meu caso é mais pela falta de interesse do outro. Se caso existisse alguma balança você conseguiria enxergar o peso que coloquei nisso tudo? Você saberia enxergar os meus sinais? Você estaria disposto a encarar este problema todo? Pois então, aqui pesou demais cada palavra não dita, cada fuga desesperada quando as minhas palavras escaparam na sua direção ou cada vez que você me fez sair da zona de conforto. Eu cansei de tentar fazer você ficar. Quer ir? Vá. Quer sumir? Suma. Não quer machucar? Não machuque. Eu desisto de tentar fazer você entender. Desisto de negar meus sentimentos para quem está aqui do meu lado. Desisto de colocar você nos meus planos ou textos. Desisto de brincar. O tempo no deixa mais duros, exigentes e nos últimos dias vem me deixando aqui, distante, quieta, trabalhando e curtindo meus filmes e séries. Estive calma, paciente, pura e sem mágoa. Mas tudo tem um limite, e este é o meu. Estou voltando atrás, estou buscando a limpeza de mais um sentimento que não vivi. Essa história de amor não é para mim e talvez eu seja o erro de todos os meus relacionamentos. Venho com uma bagagem e ela é pesada. Aprendi a carregá-la sozinha e um dia, quem sabe por acaso, alguém apareça com disposição para deixá-la para trás. Vivo dizendo que não busco o amor, e é verdade. Mas vivo na esperança que ele me busque um dia. Hoje eu cansei de ser a primeira a amar, a primeira a falar, a primeira a sorrir, chorar, querer, me envolver, desistir e etc.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: