terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Se o amanhã não vier

Amanhã quando todos estiverem vivendo seu momento de encanto, vou esperar por você. Antes, durante e depois. Saberei que mesmo com tanta coisa estranha acontecendo e com uma distância maior do que os quilômetros que nos separam, posso ter a certeza de que você ainda é quem eu acredito que seja.

O dia chegou, e há um ano atrás você estava tão presente na minha noite que quase pude senti-lo. Hoje mal consigo ouvir o seu barulho do outro lado. Amanhã não irei atrás de você, não vou tentar mais e mais. Terei certeza de que te assustei e pela primeira vez você saberá como é magoar o meu coração. Vou estar sorrindo, porque é a coisa mais sincera que aprendi, mas meu coração sentirá a dor de te perder sem te ganhar.

Toda a naturalidade que aprendi a ter com você, todas as palavras e os momentos em que não precisei me envergonhar pois você me permitia ser quem sou, irão embora no momento em que você não aparecer. Decido isso antes de saber o meu destino, antes de dizer que sou orgulhosa o suficiente. Mas lembrem-se, que nos últimos dias eu tentei tanto te enfiar na minha vida. Tentei tanto dizer bobagens que não faziam sentido, mas aposto que agora fazem. Eu só queria você de volta, como antes, tão natural como sempre fomos.

Tudo o que plantei amanhã valerá a pena, ou não. Você nunca saberá que está sendo testado, afinal isso é para ser natural, como sempre fomos. Amanhã não vou esperar nada além das suas sinceridades e do seu jeito extrovertido de lembrar de mim. Levarei a esperança, mas ela tem prazo de validade. Você determina daí, que eu espero de cá.

Amanhã não é um dia importante, é só um dia que você nunca deixou de aparecer. É um dia que eu espero por você, diferente dos outros dias, porque é nele que eu sei que você sempre vem. Dessa vez não falarei uma palavra pois nos últimos dias todas elas foram em vão. Tagarelei feito uma louca para não entender o que fiz para você. O que te afastou de mim é um mistério que não precisarei desvendar se amanhã você não aparecer.

Por fim, você saberá que foi testado e não vai se importar. Assim como eu não me importo mais se o dia amanhecer sem um sinal seu, porque no fundo não é o meu amor que vale, mas a construção dele até aqui. Ou você desmorona ou você recupera.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: