domingo, 22 de dezembro de 2013

Diálogo de um término que não começou

Me diz o que você tem?
Cansei de amar.
Mas você nem começou, como pode ter cansado?
Não sei, você é do tipo que é amado por muitas e eu nunca sei de que lado está.
Quero estar ao seu lado.
Acho que suas atitudes contradizem a nossa realidade.
Moça, você sempre foi a mais paciente de todas, por que essa pressa?
Porque vou te perder, ou melhor, você vai nos perder.
Eu não quero isso.
Não é o que parece. Você não quer saber mais nada sobre mim, não se interessa pelos meus assuntos.
Você está sendo paranoica.
Não, não estou, você chegou falando, fazendo, querendo e agora mal consegue olhar nos meus olhos.
Não faço nada para te magoar.
Sim, hoje você faz. Tem tanto medo de que seu amor não seja recíproco que me coloca para escanteio, achando que está me protegendo, mas não está. Seu medo se tornou realidade, estou ferida.
Isso é impossível, eu não fiz nada para você.
Pois é exatamente isso que dói. Você nunca faz nada, você tem uma lista de pessoas que estão à frente de tudo o que quis me tornar para você. Me sinto como um doce, e você é a criança. Quer todos os tipos, mas nunca sabe quando tem que escolher.
Moça, você não sabe o que diz.
Sim, eu sei. Você já foi mais amor, já foi mais presente, já foi mais interessado. Enquanto a sua vida for tão boa quanto a minha, não existe nada meu por aí.
Você não sabe o que diz.
Não, eu nunca sei o que dizer, porque você não deixa. Eu sempre fugi, mas você superou todas as minhas fugas. Me prendeu em um local seguro para você e triste para mim. Nunca quis obrigá-lo a sentir nada por mim, mas quando você sentiu, correu. Escondeu tão fundo esse sentimento que me afundou junto. Suas lembranças são relâmpagos e agora não sei me encontrar com você. Não sei dizer que sinto sua falta, não sei mais nada de nós. E eu choro pela primeira vez em anos, mas não por você não me amar. Choro porque a gente tinha química, tinha alguma coisa que me deixava ser quem eu sou, e agora não tenho mais nada disso. Está vendo o silêncio que causo quando falamos sobre nós? Você nunca tem uma palavra, você nunca aparece para provar que estou errada. Você só deixou as coisas irem, e me deixou ir junto.
Desculpa, eu não queria causar tudo isso.
É aí que você se engana. Você sempre quis, é isso que homens como você fazem. Conquistam quem não quer ser conquistada, fazem cobranças e declaram sentimentos que mal sabem o que significam. Vocês se esquecem de que mesmo com o coração duro, todo mundo é capaz de amar. Eu não deveria amar você, pois todas as vezes em que demonstrei um pouco do meu sentimento, você desapareceu no ar. Cansei das suas aparições e dos seus sumiços. Vou aproveitar o tempo longe para amar outras pessoas, para conhecer outros lugares, e desta vez não quero você lá. Não quero seu sorriso, sua vida, seus mistérios.
Você não pode me tirar da sua vida, você sabe disso.
O que eu não posso é ficar esperando alguém que demonstra tão pouco. E só para você saber: A gente não precisava casar, ter filhos e ficar o dia todo se admirando.
Mas moça, então eu não estou entendendo você.
Esse é o seu problema, você nunca entende o que eu quero, porque nunca me deixou falar ou até mesmo perguntou. É simples, mais do que você imagina.
Me explica moça.
Não, não dessa vez, eu tentei de todos os jeitos te dizer o que queria, mas você insiste em achar que tudo é para você ou sobre você. Quando te apresento um pedaço do meu amor, você não precisa me congelar só porque não está pronto para ele. Eu poderia viver com a química que nós sempre tivemos. Você estragou tudo só para me mostrar o quanto não sou nada na sua vida.
Você está sendo precoce em seus argumentos.
Não, você é quem foi precoce achando que os meus planos envolviam tamanha seriedade.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: