segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Desconfiômetro

Toda vez que começo a descobrir o outro lado das pessoas, meu coração fica quietinho com medo do que existe ali. Ele sabe que se eu procurar bem no fundo vou encontrar o que não gosto, e vai doer. Desconfio dessas pessoas que cativam e não me deixam reclamar de nada. Alguma coisa a pessoa tem, sei que tem! E se tem uma coisa que sou boa é para desconfiar. Dificilmente erro quando suspeito que ali tem coisa que não presta. Mas é aí que eu gosto. Quando sei que a coisa pode piorar, vou atrás só para descobrir qual o defeito que o infeliz carrega, e eu nunca erro. Aquele é mulherengo, aquele é conquistador, aquele é falso, aquele é louco. Santo dom esse de suspeitar do pior nas pessoas. Vou no fundo do poço porque a gente tem que conhecer o ruim do outro. Prefiro saber logo a verdade do que inventar um personagem feito para mim. Essa coisa de inventar não é comigo. Vasculho o lado negro de todo mundo, para ter certeza do buraco que estou me jogando e ultimamente está difícil me surpreender já que o meu ímã só atrai quem distribui ilusão.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: