quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nunca vou ter ninguém

Sabe por que eu nunca vou ter alguém? Porque eu não sei lidar com ciúmes, vontade, saudade ou qualquer coisa que relacione um "relacionamento". Não sei fingir que está tudo bem quando não está. Eu odeio ver minhas amigas se humilharem para garotos que não sabem a metade do que elas são. Não sei mais lidar com os joguinhos da sedução entre homens e mulheres. Não tenho paciência. Se me quer, bem. Se não me quer, tchau. Odeio quem me esquece nos finais de semana, sendo que eles são mais importantes que uma segunda ou quarta-feira. Eu nunca vou ter alguém porque não entendo o que é esnobar ou deixar de lado. Se eu deixo alguém é porque não tenho confiança o suficiente. Nunca vou ser normal, porque ser normal me deixou faz algum tempo. Tenho medo de me machucar, de me ver em um mar sem alguém para remar comigo. Já naufraguei sozinha milhões de vezes e sinto medo de continuar esse ciclo. O mar não me pega mais. Já diziam meus amigos que sou engraçada, bonita, simpática e tenho uma sensibilidade que ultrapassa o entender de cada um, mas é segredo, porque escondo tudo isso em mim. Me transformo em miss simpatia para não ter que mandar aquele cara com namorada para o inferno. Eu nunca vou ter alguém porque não sei fingir romances. Sou uma desiludida de plantão, e tenho um orgulho que não cabe dentro em mim. Isso me mantém longe de tudo o que é barato e principalmente do que acaba rápido. Odeio sentir a dor do que não deu certo, e espero um dia poder amar de novo. Mas enquanto eu for trocada por outras mulheres, finais de semanas, bebidas ou uma noite a mais, ficarei assim. Intacta, como já fiz outras vezes. Não preciso de alguém para ser completa, mas preciso que alguém saiba o que eu sou para sentir a necessidade da minha presença. Enquanto isso não acontece vou sofrendo pelos outros e pelas histórias que já vivi ou presenciei.

- Jana Escremin