segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Partes desiguais

Uma parte de mim suplica por amor. Uma parte de mim está segura vivendo o que não pode ser concretizado. Uma parte de mim entende que arriscar pode ser um perigo. Uma parte de mim foge, corre, se alimenta de dúvidas. Uma parte de mim não quer sair da zona de conforto. Uma parte de mim só quer presença. Uma parte de mim tem fome de atitudes. Uma parte de mim se contenta com o que nunca mudou. Uma parte de mim não quer buscar nada novo. Uma parte de mim não entende para onde está indo. Uma parte de mim se perdeu. Uma parte de mim encontrou conforto na ilusão. Uma parte de mim vive de pedaços. Uma parte de mim quer saciar essa loucura que é viver sem viver. Uma parte de mim quer contar, gritar. Uma parte de mim só quer descanso e água fresca. Uma parte de mim quer cafuné na cabeça. Uma parte de mim quer liberdade. Uma parte de mim quer dividir-se entre mil romances. Uma parte de mim quer fingir que não sente falta. Uma parte de mim quer se esconder para descobrir o que quer. Uma parte de mim não é inteira. Uma parte de mim quer tentar mais uma vez. Uma parte de mim quer deitar e abraçar. Uma parte de mim quer a noite só para pensar. Uma parte de mim quer enlouquecer. Uma parte de mim quer se encontrar. Uma parte de mim quer escrever histórias. Uma parte de mim quer apertar, esmagar cada pedaço da pele de alguém que ainda não conheço. Uma parte de mim quer fazer tudo para alguém que talvez não dê nada em troca. Uma parte de mim quer dançar, com ou sem par. Uma parte de mim quer chuva de dinheiro. Uma parte de mim quer a pureza que ficou no passado. Uma parte de mim quer parar de sonhar. Uma parte de mim quer progredir. Uma parte de mim quer alguém que sorria por estar aqui antes de fechar os olhos. Uma parte de mim quer calor, sol, praia, mar. Uma parte de mim quer brilhar. Uma parte de mim quer juntar todas as partes e saber o que fazer. Mas aí tem outra parte de mim, que gosta da bagunça, do desleixo, do medo, da liberdade. Essas partes não se entendem, não se falam, não se olham. Elas só querem que seus desejos sejam atendidos e aí todo mundo pode viver bem. E eu só fico desejando que algum pedaço de vida me explique o motivo para ser feita de partes e vontades.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: