segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tagarelando para quem ouve

Eu falo demais, mas só falo para quem me deixa falar. Não fico tagarelando para qualquer um e tem gente confundindo isso com tanta coisa errada. As vezes calo para não ser grossa, mas em outras é porque a timidez invadiu. Sou de muitas palavras, só que penso tanto antes de dizer qualquer frase com pitadas de verdade. Tem gente que acha que perco o "time" das oportunidades. E tem gente que acha que o meu silêncio é coisa de menina tonta, que não tem boca para nada. Enganam-se e me culpam quando são obrigados a ouvir verdades. Eu falo verdades toda hora, mas do meu jeitinho. Respeito minhas palavras e acima de tudo as pessoas que estão por aqui. Não solto merda no ventilador, porque acho que tem caminho mais fácil que esse. Tem gente que acha que trava na língua é coisa de gente fraca, mas não entende que é coisa de gente que pensa antes de falar. Eu penso muito! Não vim para magoar ninguém, principalmente quem eu quero do meu lado. Engana-se quem pensa que isso é idiotice. Isso é preservação, cuidado, carinho e fico questionando quem não pensa assim. Será mesmo uma boa pessoa aquela que quer ser aceita falando tanta merda para tanta gente? Sinceridade é o que exijo, mas bom senso é o que priorizo. Não vem como esse papinho de hipocrisia, porque as minhas verdades podem ser contidas, mas o meu coração não. E ele pensa antes de apontar os defeitos que talvez não estamos prontos para saber. Falo para caralho de um monte de coisa, com um monte de gente, porém não posso achar que minhas palavras são fracas. Elas têm força, causam estrago e muitas vezes a minha verdade dói. Sei que seria mais fácil dizer tudo o que penso de uma vez por todas, mas quem é forte o suficiente para estar aqui depois que tudo foi dito? Não perco mais o meu tempo e não desperdiço o de ninguém. Estou cansada de quem acha que a verdade do mundo é o que há de melhor, mas no final não aguentam a nossa própria verdade. É desgastante sair falando, falando, falando, falando. Tem quem goste, tem quem saiba o momento e as palavras certas e tem eu que seguro as pontas para encontrar o caminho certo até a verdade. Minha experiência é limitada e por isso contenho algumas verdades. Ainda não aprendi a jogá-las no mundo e continuar sendo aceita. Infelizmente tem gente que gosta de mim apenas sorrindo e concordando, e eu não sou assim. Surpreende-se quem me vê como uma garota bobinha, e esquecem que sou apenas aquela que não fala por falar.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: