segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Amigos homens

Ter amigos homens é como poder escolher o paraíso e descobrir o inferno. E quando eles resolvem falar com você sobre outros homens, sua mente se abre e você descobre soluções não tão práticas, mas que devem ser aceitas. O melhor conselho que recebi hoje foi "O que você não tem, você não pode perder". Sem querer xingar, mas foi do caralho! O "conselho do caralho" veio de um homem e tudo ficou mais interessante. Percebi que realmente não tenho nada e não vou perder nada. Quem está de fora percebe como o nosso drama pode ser resolvido com apenas algumas palavras e dão uns conselhos tão simples, mas tão esquecidos. Não sou dona das minhas vontades, nem mesmo desse sentimento que cresceu com o tempo. O conselho veio em boa hora, veio sem medo e eu o aceitei. Nunca tive nada. Os olhares não são meus. Os beijos não são meus. Os abraços não são meus. O que é meu é o que deixo ficar na memória. É o que lembro, espero e não renuncio. Não posso acreditar no desligamento do que nem foi ligado. "O que você não tem, você não pode perder", uma frase maluca que abriu meus olhos de uma vez por todas. Se a solução é ter, ser e estar então eu estou longe de perder qualquer coisa. Busquei uma resposta e o que encontrei foi a verdade sobre o que realmente me pertence. Nada é meu e nada disso tem a minha assinatura ou o meu olhar de cuidado. Queria ser mais cuidadosa com esses conselhos, mas eles esfregam a verdade na minha cara e não posso negar. Pensei ter alguma porcentagem daquilo que desejo, mas não. Meu pensamento estava torto, indeciso e agora tudo clareou. Verdades são ditas e aceitar cada uma delas dói. Pensei ser aquela moça que entende do que sente e no fundo só me dei conta que um conselho do caralho mudou a minha visão. "O que você não tem, você não pode perder". Esse é um presente para a minha alma que tentou encontrar respostas em uma história sem pergunta.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: