terça-feira, 14 de novembro de 2006

Seriados americanos


O que dizer dos seriados americanos? Andando com a minha querida irmã, escutei uma música horrível, mais muito animada e comecei a dançar no meio da rua, já era tarde então ninguém ia me ver, quando fui fingir que ia dar uma estrelinha olhei para o lado e o cara que estava escutando a música me olhava estranho... Acredito que qualquer um olharia se estivesse por perto. Cai na gargalhada, mas não foi com isso, foi com a minha irmã, que fez uma cara típica da minha família, que quer dizer "o que você tá fazendo?!", só que de uma forma engraçada.

Parei e comentei: "Se a minha vida fosse um seriado desses que eu costumo assistir, seria os de comédia, com certeza!". Sempre faço esses comentários idiotas e sem nenhuma graça quando estamos juntas, porque só ela ri das coisas idiotas que falo e vice e versa. Então foi que eu pensei:

Minha vida é um seriado de comédia americano. Ok, ele já foi um drama, já foi infantil e já foi sobre coisas fúteis. Só que é engraçado pensar dessa forma. As atitudes que tomo, as palhaçadas que eu insisto em fazer, mais que não tem nenhuma graça, a minha rotina, as pessoas que convivem comigo. Tudo isso fica engraçado quando misturadas em apenas um dia. Queria  filmar e ver depois como que os meus dias funcionam, ver as coisas de fora, como telespectadora da minha própria vida. Será que alguém pensou nisso?!

Quero dizer que as nossas vidas por mais chatas que possam parecer elas são divertidas e terminam com um final feliz se fizermos a coisa certa. Os capítulos são os dias que vivemos e o que fazemos neles, e nosso problemas dão o título ao episódio. Se hoje preciso resolver um problema, seja ele engraçado ou não, eu o faço e fica muito mais engraçado se faço isso da minha forma.

Nos seriados, eles comentem erros e pedem desculpas no final do capítulo, mais sempre estão tentando mostrar o quanto as pessoas são importantes. Eles também colocam os outros em furada e falam mal uns dos outros pelas costas e você verá que isso não acontece só com você, mais como disse antes, eles erram em falar, mais depois fica tudo bem porque eles fazem ficar tudo legal no final.

E assim que deve ser. Temos que encarar a vida como um seriado americano, onde erramos, acertamos e fazemos palhaçadas. Temos vários relacionamentos, várias brigas, várias coisas que na nossa vida perdem o valor e perdem a graça.

Seja você engraçado(a), romântico(a), triste e cheio(a) de problemas, alguém que não para de falar, ou alguém muito tímido(a), alguém odiado(a), ou muito amado(a), alguém que tem ideias fantásticas, alguém que está perdido(a) no próprio pensamento, alguém que não tem nada de bom a acrescentar.

Seja quem for pense dessa forma: "Minha vida é um seriado americano", e verá que tudo o que você faz tem graça, tristeza, drama, mistérios, romance, amizade e muitas outras coisas. Lembre-se todo fim é feliz, e se não for é porque não chegou ao fim e você terá muitas temporadas para concluir seu seriado.

Nenhum comentário: