quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

O perigo da Conquista



Vou falar sobre os problemas da conquista. Você está parada a toa e, do nada sem perceber você conquistou alguém. Pronto, é sempre assim que acontece. Onde está o problema? É que isso acontece como se fosse um ciclo, você conquista alguém e alguém diferente te conquista, esse alguém é conquistado por outro alguém mais diferente ainda dos outros dois e assim a fila anda. Um atrás do outro. E sem perceber que a pessoa que a gente conquistou se torna nada, pelo menos para mim é sempre assim que funciona.

E não vem me dizer para procurar a felicidade em quem conquistei porque eu não seria feliz ou talvez satisfeita, quero a pessoa que me conquistou, quero a pessoa que eu olhei e disse algo para mim mesma e que me encantou. Esses são os problemas da conquista, nós apenas conquistamos o que não queremos e somos conquistados pelos piores seres. Aqueles que não querem nada com nada, aqueles que tem namorada, a todos aqueles que você acha impossível conquistar.

A conquista faz a gente perder a noção quando temos uma parte dela, a parte que nos sustenta, e é assim que eu ando vivendo, alimentando as minhas conquistas, não por inteiro, mais por uma parte muito boa. E fazendo com que cada dia eu invente alguma história para mim mesma no banheiro, que a minha conquista seja conquistada um dia desses.
Mais o pior da conquista é eu saber que nem ligo para isso, amo ser conquistada, e viver nesse mundo de conquistas!

Nenhum comentário: