domingo, 21 de setembro de 2008

O peixe fora d'água



Me sinto um peixinho fora d'água. O que tem de errado é que deveria me sentir um tubarão, uma baleia (não, obrigada!), algo mais forte e mais que um peixe dentro d'água. Não querendo ofender os peixinhos, mais peixe é peixe! Tubarão coloca medo, baleia é uma coisa tão grande e não é discriminada por ser gorda daquele jeito...é da natureza dela. E agora fica a pergunta: Cadê a minha natureza? Já sofreu todos os sintomas do aquecimento global e virou pó? Talvez não. Ainda é cedo, sou um peixinho novo em um mundo novo.

Até meu signo é Peixes, sou sonhadora, tímida e esperançosa, você não têm idéia do quanto sou! Quero tudo, quero uma vida perfeita e imagino ela hoje de um jeito que não passava pela minha cabeça quando tinha 13 anos de idade. Tenho fome de desejos realizados e ainda me sinto decepcionada com aquele antigo desejo que não realizei e nunca vou realizar. Na verdade são dois hoje, mais um me incomoda mais. Eles têm o mesmo objetivo, a mesma felicidade que eu busco. Mais lêem isso muito bem: EU BUSCO e mais ninguém.

Sabe o nome "Opostos Perfeitos"? É um filme que eu vi um pedaço e não gostei, porém é o que sempre esperei. Esperei meu oposto, alguém diferente de mim, para ser sincera sempre busquei um Seth Cohen em cada garoto e ainda busco, a busca é tão infinita quanto o meu desejo mais antigo. Não gosto de iguais, lógico que isso não inclui a minha irmã gêmea, minha mãe que se parece comigo, a minha amiga que se parece comigo também. Quero um Oposto Perfeito. A diferença.
Voltando para a realidade que eu não tenho, talvez nunca vou ter. O que eu posso ou devo fazer? Na TPM como hoje eu choro, vejo filme e passo intermináveis horas pensando em cada detalhe dos meus sonhos, e principalmente do meu passado. Mas, sem a TPM sou mais centrada, mais pé no chão, ou quase no chão, afinal nunca penso com os pés no chão, burrice talvez.

Ontem por exemplo, vi uma estrela cadente. Quanto tempo eu não via uma, e sempre que via uma estrela cadente não me lembrava de fazer o pedido, ou nem via ela com tanta nitidez igual a de ontem. Mais ela mexeu comigo de verdade, o pedido foi algo que não darei pistas muito menos sobre o que foi, mais eu fecho os olhos e ainda vejo ela vermelha com a ponta terminando em laranja, e seu ponto mais brilhante prateado, o último momento, quando ela some no espaço levando com ela o meu desejo para onde for, eu lembro dos detalhes.

Quando deitei tive um sonho tão real que mexeu comigo hoje o dia inteiro e até agora, ele tem ligação com a estrela, e foi um sonho onde matei uma breve... segredo! Até aqui eu não posso dizer realmente o que matei nesse sonho. Estou tão firme, tão forte, centrada e pensando para frente sem olhar o atrás que já não sei mais se me pertenço, sinto que não sou mais eu que mando em mim, porém não é uma nova Janaina. Muito menos outro alguém. Alguma coisa tá me deixando fora do eixo e esse eixo ainda não se manisfestou como bom ou ruim, não é parecido com nada. A única certeza é que não me pertenço mais.

Sou eu quando não deveria ser. Fiz algo errado e escrevendo o texto eu percebi o que foi. Sempre me permiti a tudo de bom e ruim. Gastava horas me permitindo quando estava sozinha a expressar sentimentos. Sim, eu sempre fui aquela personagem louca de filme, novela e etc que quando está sozinha e feliz sorri, canta, abre os braços, fecha os olhos...já fiz muito isso. Ou quando está triste chora rios de lágrimas, escuta as músicas mais depressivas, encosta no chão do banheiro, se olha no espelho derrotada e até se permite a alguns murros em si mesma. Este foi meu erro. Pulei uma etapa do meu capítulo, aquele que dizia como me senti, o que eu fiz e como me recuperei para me permitir a novas emoções como as que eu descrevi no "Se permita escolher".

Tudo naquele texto é verdade, mais faltou um texto antes dele...e agora o que faltou ser expressado se tornou um vazio imenso, que está me torturando e me roubando aos poucos. Assim é como eu me sinto, fora d'água totalmente, quase morrendo esgotada pela falta de água. Espero que entendam as metáforas, estou vivendo uma ditadura entre o que eu sou e o que estou fazendo hoje, e seria difícil ser mais expressiva que isso.

3 comentários:

Renan Menezes Cardozo disse...

Poderia dizer mil coisas, mas acho que isso cai bem:

"Janaina acorda todo dia às quatro e meia
E já na hora de ir pra cama, Janaina pensa
Que o dia não passou
Que nada aconteceu

Janaina é passageira
Passa as horas do seu dia em trens lotados
Filas de supermercados, bancos e repartições
Que repartem sua vida


Mas ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Mas ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Se Deus quiser.....

Janaina é beleza de gestos, abraços,
Mãos, dedos, anéis e labios
Dentes e sorriso solto
Que escapam do seu rosto

Janaina é só lembrança de amores guardados
Hoje é apenas mais uma pessoa
Que tem medo do futuro- que aconteceu ? -
Se alimenta do passado

Mas ela diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Mas ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Diz
Que apesar de tudo ela tem sonhos
Ela diz
Que um dia a gente há de ser feliz
Se Deus quiser.....

Já não imagina
Quantos anos tem
Já na iminência
De outro aniversário

Janaina acorda todo dia às quatro e meia
Já na hora de ir pra cama, Janaina pensa
Que o dia não passou

Que nada aconteceu"

Bjos até mais moça linda!

Vanessa Escremin disse...

Jana, primeiro: logo que olhei pensei que esta menina da foto fosse você! Que isso menina, me empresta esse óculos!!! Lindíssimo! hihihi...Segundo: texto grande heim hermana! Mas muito bonito! E terceiro: fique peixe rapaz!!!

"Camarada d'onde vem essa febre
Nossa alegria breve, por enquanto nos deixou...
Camarada viva a vida mais leve
Não deixe que ela escorregue
Que te cause mais dor

Caixa d'água guarda a água do dia
Não cabe tua alegria
Não basta pro teu calor
Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor

E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou!

Camarada d'água
Fique peixe de manhã, de madrugada
Fique toda hora que for

Camarada d'água
Fique peixe de manhã, de madrugada
Fique toda hora que for... e não for

"Você é riacho e acho que teu rio corre pra longe do meu mar...
mar marvado seria o rio
que correndo do meu riacho... levaria o que acho
pra onde ninguém pode achar..."

Vanessa Escremin disse...

Ah e gostei das novas cores. Ficou bem melhor! :) Beijo Jana banana