segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais um sobre coisas vazias




Mulheres e homens, um caso tão complicado, porém simples. Andei pensando que os homens não se "tornam homens" o tempo todo, no mínimo uma vez quando tem a primeira vez. Enquanto nós mulheres a todo momento estamos sendo atacadas com a frase típica: 'Você está virando uma mulherzinha'. Basta aparecer um caroço no nosso peito e pronto viramos mulherzinha pela primeira vez. Tem aquela vez que nós menstruamos, essa é quase uma festa e nos tornamos mulheres mais uma vez. O primeiro beijo, o primeiro amasso, a primeira vez. Quando completamos 15 anos viramos mulherzinha e com 18 nos tornamos mulheres mais uma vez. Virou rotina virarmos mulheres a todo o momento, qualquer fato específico e pronto é um passo a mais para o "amadurecimento". Mesmo estando comprovado que nós amadurecemos primeiro não quer dizer que estamos pronta para tudo e todos. Não me tornei totalmente mulher falta algumas coisas ainda, e não pretendo correr atrás delas por enquanto. Para deixar claro não estou dizendo que isso não acontece com os homens, eles também estão sempre amadurecendo, mais não é como nós. Acho que só estou dizendo isso porque sou mulher e sei que tenho que carregar um dia alguém dentro de mim, o que eu considero uma injustiça com o sexo feminino. Desculpa homens, mais o momento deve ser o mais lindo, o de ser mãe. Mais e vocês, o que fazem por nós (e por vocês lógico!)? Preciso começar a conhecer o universo masculino ou vou virar uma feminista que queima sutiãs por aí. Sei lá, esses dias pensei nesse assunto que só nós temos GRANDES responsabilidades com o outro (ser humano), não consegui achar respostas para uma grande responsabilidade dos homens (machos) para com as outras pessoas. Deve existir algumas, milhares, e achei respostas sim, mais nada se comparava às nossas responsabilidades. Que coisa mais ridicula falar sobre isso, mais é uma questão que pensei, e daí se hoje eu quero queimar um sutiã e amanhã ficar abraçado com o sexo oposto? O melhor dos dois sexos é que mudamos de opnião quando/onde e sobre o queremos, assim amanhã eu posso escrever um texto degeneralizando o sexo feminino .

Um comentário:

Renan Menezes Cardozo disse...

Nossa, a quanto tempo não entro aqui e veja que delicia de texto encontro.
Você discutindo os papéis sexuais. Por que não fazer uma enquete e esperar que os próprios homens respondam suas perguntas, da mesma forma que outras mulheres pudessem escrever, mas tem de serem pessoas estranhas a você ou as respostas serão tendenciosas.
minha resposta:
Tanto homens como mulheres estão a todo momento se reafirmando, se fazendo masculino, feminino ou outra coisa.
As mulheres são cobrados papéis como a maternidade, a feminilidade entre outras coisas que as tornem padrões. Negando assim os desvios, sejam eles o lesbianismo, o hermafroditismo e ou o androgenismo. Da mesma forma você pode pensar os homens, tendo de provar não na gravidez, mas no tiro-de-guerra, na brutalidade dos pelos que crescem mais do que em outros corpos. O saco peludo já é um exemplo. A todo momento provas de sua virilidade... No entanto não nos resumimos a esses detalhes.
Somos diferentes sexual, cultural e socialmente sem resolução pela igualdade. Não podemos ou devemos querer ser iguais, mas sim, deveriamos aproveitar nossas diferenças para construir uma relção simétrica ressignificando nossas relações, para nao recair em pseudos feminismos (queimar sutiã já foi faz tempo)ou outros "ismos" (supervalorizando a função de mãe ou de pai em alguma situação e mesmo em outras funções desses sujitos plurais. Como também não devemos nos achar a melhor bolacha do pacote e desrespeitar outros povos em suas tradições.
Talvez você queira queimar seusutiã tanto quanto eu quero queimar minhas roupas, libertando-me dessa tradição Cristã de desigualdades sexuais e muitos etc.
Beijos lindinha, desculpe pela postagem tão longa... era a saudade hehehehe!
=^+^=