quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dia especial

Hoje poderia ser um dia para comemorar, para esquecer, para relembrar, para duvidar, para entristecer ou para ter certeza que tudo aconteceu como deveria. É estranho lembrar da data com tamanha precisão, relembrar o dia em que cortei o laço que unia meu coração a outro. Um dia de separação, é assim que costumo me referir. Um dia desperdiçado pela dor, marcando a vida de alguém que ainda lembra quando olha o calendário de cada dia e cada momento. 

Hoje poderia realmente ser um dia diferente, mais quem vai saber? Ninguém pode responder o que não foi vivido, só podemos concluir que tudo tem data para acabar. Meu amor não acabou nesse dia, ele esperou dois anos para ter certeza que agora está renovado, mudou de cor e não precisa mais de dor. Ninguém pode prever o que acontece no dia seguinte, mais eu posso olhar e dizer que eu sobrevivi ao dia em que abri mão de uma das coisas que mais me importavam na vida. Não estou triste, eu sinto orgulho de saber que fui forte o suficiente para tomar essa atitude e não ficar com alguém só pela obrigação de amá-lo sem ser correspondida. 

Eu deveria comemorar o dia em que virei mulher e me amei em primeiro lugar. Sinto orgulho de quem sou após esse dia, que mesmo com tantos deslizes, com tantas mágoas, tantos pontapés eu ainda estou aqui sorrindo, e não porque eu preciso, mais porque houve um dia à dois anos atrás em que eu precisei ser firme para mostrar respeito pelo o que eu sou e consegui. 

Você faz ideia de quantas garotas gostariam de ter a força que adquiri quando tomei essa atitude? Milhares! Elas ficam presas a relacionamentos onde amam sem ter nada em troca, apenas promessas falsas. Existem as que sabem conviver com mentiras alheias e ainda serem felizes, mas eu não nasci para isso. Eu nasci para o que realmente me importa, que é ser feliz e mais nada. Não minto sobre sofrer, sobre me arrepender, mais todo começo de janeiro eu me vejo como alguém de força, que abriu mão do amor para poder se amar em primeiro lugar. 

Eu tenho orgulho do que fiz, mesmo que tenha me custado rios de lágrimas sinto orgulho por não me amarrar a um romance em que o outro era um covarde. Pessoas covardes não sabem colocar fim ao que não querem em sua vida, elas vão empurrando até que o destino se encarregue de colocar fim em suas vidas. Eu coloquei fim, eu sou o destino, eu sou a coragem. Sou a carne exposta que não teve medo de ficar sozinha, que mesmo sentindo toda a força dilacerante do amor não correspondido sobreviveu. Hoje é mais um dia como outro qualquer, só que a dois anos atrás eu cresci como ninguém nunca achou que aconteceria. 

Vamos brindar ao dia em que tomei coragem para ser livre das mãos de alguém covarde. Vamos brindar ao meu amor próprio!

Nenhum comentário: