quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Necessidade alheia

Eu não entendo essa necessidade que minhas amigas tem de querer que eu namore alguém urgentemente. Normalmente o desespero deveria partir de mim, mas não é assim. Elas sempre jogam na cara palavras como “encalhada”, “solteirona” e até fazem os típicos comentários que deveriam ser das minhas tias velhas: “Ah olha só amiga, aquele ali ó, é uma gracinha”. Isso me irrita! Não entendo essa necessidade de achar que eu preciso de alguém para poder ser feliz. Todo mundo que me conhece um pouco mais sabe que sou feliz, que tenho meus dramas e saudades, mais eu sou muito feliz.

Porém isso não é o mais engraçado na situação, o melhor é que para elas ninguém serve para mim. Então não adianta só jogar na minha cara que eu não tenho ninguém, elas precisam reforçar a idéia que os homens que consigo não prestam e eu mereço coisa melhor. Aham, ok! Até esse ponto eu concordo com elas. Só acho um porre ter que ficar sorrindo na mesa quando alguém diz que estou sozinha sendo que não vejo mais problema nisso, elas deveriam saber mais do que eu o quanto é importante estar como estou depois de tudo o que passei por amor.

Entre minhas várias amigas, a maioria diz as mesmas coisas, e nessas brincadeiras vou elaborando teses do motivo, (se é que existe um) para elas ficarem desesperadas no meu lugar. A primeira parte da teoria é que todas namoram e convenhamos vida de solteiro é totalmente diferente, isso deve atrapalhar a minha relação com elas. Só pode ser isso! Se eu tivesse um namorado as nossas noites serão regadas de encontro de casais, como já fiz diversas vezes mais eu fico sozinha, e aí elas não vão ficar pensando em como é chato ter alguém solteira na mesa. Interessante essa tese, mas conhecendo-as acho que isso não é um problema.

A segunda tese, e eu acho essa muito válida, é o medo da solidão. O pequeno problema é que elas se esquecem que virei uma espécie de melhor amiga desse sentimento que muitos tem medo, mais só quem vive e o entende sabe o quanto ele é preciso em alguns momentos da vida. E entre tantas elaborações fico no fundo chateada com essa mania de querer gritar ao mundo que preciso de alguém. Talvez se elas entendessem que nos últimos dias eu só preciso da companhia de amigas para estar feliz, não iam mais torrar minha paciência com esse papo de tia velha.

A necessidade deve partir de mim e quando ela vier será minha hora e acabou. Deixem-me sozinha ou até mesmo com os caras que não prestam. A vida é isso mesmo, e eu me adapto tão rápido as condições que ela me dá, não esquentem a cabeça por mim, estou começando a ficar irritada com essa necessidade alheia. Eu posso ser feliz assim, pensem nisso.

Nenhum comentário: