terça-feira, 25 de setembro de 2012

No colo de outro



E eu tentei pela última vez. Mas não última igual as últimas. Tentei te encontrar, tentei o primeiro contato. Sem retorno, mais uma vez fui ignorada por esse ódio que você sustenta e eu nunca vou entender. Procurei respostas, sinais ou qualquer coisa que pudesse quebrar esse coração de gelo. Inútil. Por isso eu parei de tentar qualquer aproximação. Mas também parei com você, de uma vez por todas. E se é encontrando outra pessoa que me libertarei da sua imagem, é assim que será.


Antes eu fiz promessas, tranquei meu coração. Deixei de chorar, deixei de amar, deixei de me entregar. A vida foi fácil depois dessas decisões. Nunca precisei me entregar ou tentar outra paixão. No começo eu pensava que você era o responsável por essa loucura, depois culpei meu trabalho. Culpei minha felicidade que só era prejudicada quando algum homem entrava na minha vida.


Repito todos os dias as histórias dos 4 homens por quem eu lutaria em minha cabeça. E me lembro como perdi cada um deles para outras pessoas. Perdi uma batalha só minha, e o centro das atenções foi substituído mais rápido do que a minha ideia de bancar a garota "difícil".

Procuro razões para explicar o motivo de tantas tentativas em vão. Dizem que quando cansamos, é a hora de partir. Mas não me canso. Paro, fico quieta por meses e volto à tona com a mesma vontade. Querendo enxergar o outro no escuro, para no final descobrir que na verdade não há mais ninguém comigo.

Por isso venho dizer pela trigésima vez que dei um fim nesta loucura. Já que sozinha e na TPM eu fico procurando respostas que você nunca vai me dar, decidi te esquecer com outro. Isso mesmo! Vou vasculhar o mundo inteiro, mais irei encontrar a próxima vítima desse poço de sentimento que me tornei.

Outro é a solução é recomeçar, e recomeçar, e recomeçar. Quantas bocas, corpos e declarações forem precisos. Te esqueci com a vida, agora além do prazer do trabalho, terei o prazer da procura, a vontade do que outro alguém é capaz de despertar em mim.

Os próximos capítulos podem ser assustadores e até mesmo desesperadores, mais de qualquer forma estou fechando o meu email, sem a esperança de encontrar alguma resposta para as milhões de perguntas que fiz para a sua caixa de entrada. 

Nenhum comentário: