terça-feira, 5 de março de 2013

Dar fim ao amor, antes que ele dê fim a mim

"Dar fim ao amor, antes que ele dê fim a mim". O ano mal começou e tem gente já sofrendo por amor. Querem reconstruir a vida depois que um grande amor foi embora, mas não querem viver essa dor tão conhecida. Impossível. Eu queria poder escrever que amanhã é outro dia e que ninguém morre de amor. Mas não dá. A gente precisa viver além disso. O fim de um amor é o começo de outra vida, e pode ser a felicidade escondida que a gente busca nos detalhes. Infelizmente, se essa resposta dependesse da minha vida eu diria que o amor renasce. Que o amor tem outras formas e você pode amar qualquer pedacinho de madeira jogado na rua. Não vou mentir que vai doer, vai rasgar seu peito, triturar sua vida em pedacinhos e não existe remédio que cure essa dor. Ela vira tudo de cabeça para baixo e bagunça com a nossa cabecinha. Ninguém dá fim ao amor, ele quem decide quando vai embora, e prometo que ele vai. Acredite. Mesmo que seja aos poucos. A nossa única tarefa é deixá-lo ir, tomar o tempo para criar forças e viver outras alegrias. Não vai ser fácil e por isso existem os amigos e a família. Não vai ser simples e por isso a gente se dedica ao trabalho e aos estudos. A gente se dedica a outros setores da nossa vida porque ela não pará para a gente reconstruir alguém novinho em folha. Então o jeito é sair machucado, sair sangrando, chorando, sorrindo, vivendo. O amor não pode dar fim a ninguém, ele é a fonte para você crescer e amadurecer. Já sofri muito e quando eu pensava que tinha esquecido, tudo voltava com força, só que a gente precisa ser mais do que isso. Ser maior do que essa vontade de morrer de amor. Ninguém morre de amor, as pessoas morrem por que não souberam lidar com ele. Sofri muito, sofri calada, sofri crescendo. Mas pergunta se hoje eu sou infeliz? Claro que não! Deus sempre soube o que fazer de mim, e eu sempre aprendi com os meus erros. Amei muito, mesmo sendo nova, e nunca neguei uma gota dos meus sentimentos. A vida me mostrou que existem outras coisas tão boas quanto esse amor. Amar sozinho é sofrer em dobro. Ninguém merece tanto cuidado além de você mesmo. É o tempo quem responde nossas perguntas e a gente só tem que esperar. Esperar de pé, esperar lembrando, esperar vivendo. Por que tão importante quanto amar é viver. Essas palavras são quase sinônimos que eu insisto em repetir. A gente vive porque precisa amar, e a gente ama porque precisa viver. Limpa tua alma, espera o tempo correr, dedique-se a outras formas de amor. Ninguém deve ser menor do que esse sentimento. As pessoas se machucam e daí? Ninguém veio ao mundo para sair dele limpinho. Eu pelo menos morro de medo de sofrer de novo, mais se acontecer eu não vou me importar. Essa vida é perfeita! Quem ama merece gritar aos quatro ventos tudo o que viveu. É lindo ser assim e não é nenhum pecado sofrer. Ser de carne e osso é divino, e o amor não pode tirar isso de você. Eu não sei dizer o que fazer para acabar com o amor que corrói nosso peito (e eu queria muito fazê-lo), mas aí quais histórias vocês teriam para contar? Quantos textos eu deixaria de escrever? Quantos olhos parariam de brilhar ao lembrar daqueles momentos? Quantos amigos você teria para te fazer feliz nesses momentos? O amor é sacana, isso eu sei. Já provei do seu gosto doce e amargo. Mas é a gente quem decide para onde ir quando ele acaba contra a nossa vontade. Não é acabando com a nossa vida que isso vai resolver, por que esse sentimento vai nascer no peito de outra pessoa e a gente? Virou pó? O amor é infinito e acontece toda hora, em todo lugar. De todas as lições que eu aprendi é que a gente nunca pode deixar de amar, ele pode até te fazer sofrer, mas é só ele quem faz nossa vida aconteacer.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: