sexta-feira, 8 de março de 2013

Sobre as mulheres



Tenho orgulho de ser mulher por conhecer outras mulheres tão especiais quanto eu. É lógico que pelas facilidades que um homem tem eu já senti inveja deles. Mas mulher é corrida sem fim. São seres únicos e criados com uma pitada de mistério (que eu não tenho). Somos mutáveis e raramente perdemos o equilíbrio. O luxo de poder chorar e não ser chamada de fraca é o que eu mais gosto. Sorrir e não ser chamada de esquisita. Passamos por experiências únicas, e essa sensibilidade escorre aos litros. Esse mundo feminino é para quem tem coragem, não dá para ser mulher e passar por tudo sem um arranhão. Mulheres são 8 e 80 ao mesmo tempo, e você me pergunta se isso é possível? Claro que é! Eu admiro as mulheres que caminham ao meu lado. São meus exemplos para um futuro melhor. Guardo de cada uma as suas histórias, força e uma paixão pela vida que me deixa à vontade para ser quem eu sou. Mulher é louca, não mede esforço e muito menos o tempo. Desde pequena a gente aprende a ser mulher. Quando nova, eu entendi que mulher não tem uma única descrição. Cada mulher que fui conhecendo ao longo da vida mostrou capacidades e vontades que até Deus duvida. Desafiamos as leis e regras do mundo. Não existe paz, até porque viver de paz é coisa de gente morna. Admiro os homens, mas ser mulher é foda.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: