segunda-feira, 3 de junho de 2013

Tempos difíceis, escolhas improváveis






"Dizem: “Que o tempo muda tudo”. Não é verdade. Fazer coisas é o que muda algo. Não fazer nada, deixa as coisas do jeito que eram." - CFA

É o que dizem e o que dizem me enjoa. Entre esperar o tempo mudar tudo e fazer as coisas acontecerem existem milhões de sentimentos que não cabem dentro de uma pessoa só. Fazer algo para as coisas mudarem é assustadoramente atraente, mas estamos prontos para mudanças inesperadas? Vivemos de expectativas e como todos sabem a frustração é a bagagem dos que sofrem com o que não aconteceu. Nesse exato momento eu optei por não fazer nada. Não me julguem, mas não estou pronta para tomar atitudes que podem escrever um fim épico e trágico. As coisas já não são iguais e posso dizer que tenho participação especial para tal fato. Não existe ninguém com experiência em escolhas para consultar, tudo o que existe é "deixar o tempo rolar" e eu faço isso com maestria, mas não sugiro a ninguém. Meus conselhos subestimam minhas vontades. Fui bloqueada emocionalmente, não sei lidar com o fato de que posso sofrer rejeição e que também posso causá-la. No meu mundo tudo é tão fácil. Basta alguns minutos de conversa e as coisas já estariam mais do que claras. As pessoas pensam que ao fazer alguma coisa o mundo terá que mudar. A lei das frases e textos é essa, e nós estamos vivendo uma fase composta de "frases prontas". Mas e se algumas atitudes fossem feitas apenas para alívio próprio? Para consciência limpa? Tudo muda! O fato de que é possível ter uma conversa sincera e objetiva seria mais simples do que essas linhas que não consigo ler. Esse espaço entre as escolhas que tenho que fazer deixam minha vida complexa e eu termino o dia inventando desculpas para tudo ter mudado. As coisas não podem acontecer dessa maneira. Alguém por favor me diga o que fazer, me empurre para o óbvio. Alguém interceda pelos meus sentimentos e minhas escolhas.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: