segunda-feira, 3 de junho de 2013

Entre o ir e o ficar existe milhões de sentimentos

Não quero começar de novo ou escolher entre ir e ficar. Quero ter certeza que estou ficando porque vale a pena insistir. Eu vivo dizendo o quanto canso das coisas, mas não é aquele cansaço de querer desistir, é mais para um cansaço de estar sempre me desapontando. Se tivesse que escolher entre as milhares de atitudes com certeza optaria por falar, saber e descobrir. Mas falar com quem? Falar para quê? As pessoas não querem mais ouvir. Fugir é mais prático e esperar as coisas acontecerem parece tão vago para mim. Nunca sei se estou no caminho certo. Estou me desculpando por tudo o que acontece e viver de desculpas é sofrer antecipadamente. Estou sofrendo e não quero reclamar. Após anos querendo mudar o foco vejo que as coisas não mudaram muito, apenas os personagens. Todos muito parecidos e eu sem saber o que fazer com esse sentimento. Se a vida é realmente feita de escolhas eu já não sei mais o que quero. Quem eu quero já virou outdoor, e não vou arriscar meu coração que doeu o final de semana inteiro por alguém tão incompleto. Como boa dramática que sou já inventei várias histórias e uma delas não sai da minha cabeça. Só pode existir outra pessoa. Alguém mais esperta, mais velha, mais bonita, mais próxima de tudo o que não posso ser. Se isso é verdade não vou saber, mas sinto que sim. Outra pessoa é o que determinará minhas escolhas ou quem sabe a falta delas. Não quero afogar minhas ideias loucas e precipitadas, mas essa sou eu sendo eu. Prevenindo meu coração de ser mais uma vez esquecido ou trocado. Meu cansaço é com essas histórias idiotas que não mudam, não progridem. Será que sou o erro? O que existe de tão errado comigo? Nunca vou progredir? Ontem culpei meus textos. Ninguém sabe para quem são, ninguém entende cem por cento o que dizem. Interpretações erradas deixam qualquer pessoa insegura, mas minha segurança depende do que escrevo. Só queria saber o que é, se existe mesmo outra pessoa tão melhor que eu ou se são as interpretações que levam quem eu quero para longe. Quero saber abertamente, friamente e defender o órgão mais prejudicado com essas escolhas. Um pouco de atenção e palavras sinceras já aliviam esse peito carregado de suposições.

- Jana Escremin

Nenhum comentário: