quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nem sempre aparecer é o melhor

Dizem que quando a gente esquece as coisas acontecem naturalmente. Ontem vi isso com meus olhos, o dia foi sinistro. Não esperava mais nada de ninguém, apesar que no fundo a vontade gritava de desejo, mas a verdade é que tudo estava passado. Acabou a falta, acabou os pensamentos, acabou tudo. E foi quando o dia escureceu e o celular foi devidamente esquecido em um canto qualquer, por nunca receber nenhuma chamada, ele resolveu dar o sinal de vida. Uma mensagem onde tudo se resumia em: “Oi, estou aqui e lembrei de você”. 

Alguém me diz o que leva um cara desaparecido e principalmente já esquecido, aparecer quando quer e como quer. Alguém simplesmente esqueceu de avisá-lo como sou, vou me maltratar o dia inteiro por causa dessas palavras. No entanto os créditos expiraram e fazia uma hora que a tal mensagem havia chegado, por sorte eu pude controlar meus movimentos, abafei um grito e sentei no chão. Não é possível que logo agora ele voltaria para me assombrar. O fato é que não vou deixar acontecer, mas mexeu com meu psicológico como sempre faz. 

Pensei, pensei, pensei e não cheguei a nenhuma conclusão do motivo para esse filho da mãe aparecer assim, e o detalhe é que ele continua compromissado. É demais para mim! Respira, deita e dorme. Quando o dia amanheceu o sol resolveu se esconder, tudo para me fazer pensar somente na mensagem da noite anterior. No entanto eu sou forte, sou de ferro, todo mundo já viu que engano muito bem. E o dia foi passando como se nada tivesse acontecido. 

Eu sei que um sms é coisa pouca, mas depois de alguns meses desaparecido eu fico me questionando o motivo para surgir com a frase que mais me machuca: “Saudades de você”. Saudade do que?! Na minha cabeça o único motivo útil para isso é: ou ele quer brincar comigo de novo, ou a namorada foi viajar. Dos dois só pode ser um, ou até mesmo os dois de uma vez. Estava cansada de pensar nele e logo agora que eu estava esquecendo. Não estou em processo completo de esquecimento, assumo que em todas as vezes que o ônibus insistiu em passar na frente do lugar onde ele trabalha meu pescoço automaticamente se levantou querendo procurar por aquele sorriso sacana que acaba comigo. Nunca o vejo, e sinto um alívio, não posso imaginar qual a sensação de vê-lo mais uma vez. Faz algum tempo.

Assim já me completo de novas perguntas. Porque um homem lindo, engraçado, fiel e principalmente desimpedido não pode fazer isso por mim? Que jogo sujo! Agora o que eu vou fazer? Fingir que não mexeu com a minha estrutura, fingir que sou de aço enquanto ele pode abrir mais um buraco no meu peito? Pensando melhor não vou fazer nada, vou deixar que o nada aja por si só. Tudo estava certo até quando decidi o que fazer, bastou a decisão ser tomada e ele voltou me desejando um bom dia, querendo saber sobre a minha vida. Agradeço nessas horas pela internet não cair e não voltar, não quero escutar algo legal de um grande mentiroso que tem uma namorada.

Foi nesse exato momento que me lembrei do horóscopo mensal e ele dizia claramente: “Um amor proibido poderá voltar, você entenderá as suas necessidades emocionais”. Que tipo de horóscopo é esse que não me dá um conselho sobre o que fazer? E essas necessidades emocionais eu mal sei como controlá-las. Que grande desastre. Não posso ignorar, não posso dizer que sim. Não posso nada! Lá no fundo eu só queria entender. Entender porque ele faz isso, porque não sou importante em sua vida mas sou fácil de ser lembrada, são perguntas que sempre vão me perseguir.

Nenhum comentário: