quinta-feira, 5 de julho de 2012

É decepcionante

Odeio estar errada sobre as pessoas. É decepcionante ter que aceitar o fato de que existem pessoas más e eu não enxergava. Admirava-me a paz, a tranquilidade, o carisma e a sinceridade (que não era tão sincera assim). Tudo foi um mar de rosas, e talvez fosse por esse motivo que grudei por meses e fiquei cega por uma amizade que me decepciona cada vez que retorna do passado. É muito difícil gostar de alguém e vê-la caindo na própria teia, no próprio rancor. Hoje eu sei que a decisão foi sábia, apesar de sentir falta de um sorriso ou carinho de mãe, só que a energia se tornou tão agressiva, possessiva e negativa que ninguém conseguiria ficar de pé ao ver tantas alfinetadas. Eu defendi, e disse tudo o que para mim era real, e só agora percebo que nem tudo é como a gente vê. As pessoas mentem, machucam e consideram-se certas em suas atitudes. Se Deus me desse a chance de mostrar o quão é babaca os insultos e suas consequências, talvez eu ainda teria metade das minhas amigas. A vida é assim mesmo, errando para aprender, e vivendo para cultivar. Aqui se faz, aqui se paga. Já dizia o ditado mais do que verdadeiro.

Nenhum comentário: