segunda-feira, 23 de julho de 2012

Quem se foi, já era. Quem ficou, fique esperta!

E tem horas que a gente cansa. Cansa do papel de boa amiga, boa amante, boa namorada, boa filha, boa irmã. A gente cansa de ser boa com tudo e com todos. Aí começa a postar frases, e posta fotos, e se sente melhor com algumas bebidas na cabeça, e sai beijando meio mundo para ver se encontra o amor verdadeiro. Tudo porque tem horas que não dá para sustentar o sorriso quando se está cansada. A vontade de ligar o foda-se é tanta que você esquece que existe um público. Você cansa das mesmas desculpas. Desculpa da amiga que some, do namorado que mente, das pessoas que falam de você sem ao menos conhecê-la, ou pior: Falam de você e te conhecem! Tem horas em que nada faz sentido, e a única coisa que você deseja é estar em casa, dormindo sozinha. Ou arrumar as malas e encontrar outras pessoas, outro país. Criando uma nova vida. Mais essa nova vida cria nova bagagens, e quando você volta, está cansada do peso que elas fazem nas suas costas, mãos, pés e etc. É um direito seu estar cansada. Ninguém sustenta tanto por muito tempo. É preciso dar-se um tempo, pensar e saber o que realmente faz sentido naquela bagunça. Eu cansei. Cansei de me importar com pessoas que não me veem como eu sou. Cansei dessas promessas de amor infinito quando todos sabem que nada dura para sempre. Eu fui cansando das desculpas do mundo. Um ali, outro aqui. Fui cansando aos poucos de pedidos de desculpas que não fazem sentido. Cansei de quem se atrasa. Mais o problema é que de tanto cansar, eu me importei. Bem... Não muito. Mais me importei! As pessoas se magoam comigo. Principalmente aquelas que não fazem a mínima questão de me entender. Cansar, dói. Mais faz um bem danado. É na hora do cansaço que faço a limpeza diária da minha mente e do meu coração. Tentei por mil vezes escrever sobre como é estar pisando em ovos, mais nada saiu. É difícil entender que quem andava comigo e hoje tem vergonha de quem eu sou (e esquece-se de quem é!) virou pó no vento. É extremamente complicado entender por que eu passo por tantas críticas se estou apenas vivendo minha humilde vida. Hoje eu estou feliz, e é uma pena ser criticada por isso. Agora eu entendo o sentido da frase: "Felicidade incomoda". Porém, é recompensador saber que aquelas pessoas que sobreviveram a minha mutação, sem fugir, correr ou se esconder são as jóias raras que guardo no coração. Pois é, eu cansei de quem se ausenta. Tomei tédio por quem não compreende meu mundo. Descartei as possibilidades, encarei meus objetivos, e parei de ser boa. Perdi demais com essa mudança. Por cansar tanto das desculpas do mundo, eu cansei de quem as falam, escrevem ou ditam. O fato é mais simples do que eu imaginava: Quem se foi, já era. Quem ficou, fique esperta!

Nenhum comentário: