terça-feira, 14 de agosto de 2012

Casos e consequências


 Poder viver sem a sua sombra está sendo mais confortável do que eu pensaria. A sensação de que meu braço fosse cair sem a sua lembrança já não me atormenta. Todos os momentos em que jurei lhe esquecer, agora eu vejo que só te lembrava mais. Cada dia uma nova tortura. Cada hora um novo sofrimento. Está delicioso curtir a vida sem esperar te ver pelas ruas e avenidas. Minhas amigas já agradecem ao escutarem meu disco tocar, ao não ver minhas palavras tristes e cheias de saudades. Se não sofro por você, o que me restou? Restou o sol, as noites, o novo, o velho. Restou tudo o que eu não dava oportunidade. Parei com a mania de vasculhar cada pensamento seu, e tentar me encontrar neles. Os emails já cessaram, as palavras e olhares não são mais necessárias. São meus pés indo a um futuro que não sei o que me aguarda, mais sei que não terá você me esperando na outra ponta. E isso não me dói, não me atinge. Escrevo sobre você pois sempre consigo dizer coisas bonitas ao seu respeito, mais não consigo mais sentir. Há muito tempo atrás eu tirava férias de você. Esquecia por um mês, e quando voltava era como uma bomba relógio, me fazendo sentir saudade até das nossas brigas. Mais depois de três meses sem tocar na sua lembrança, estou começando a perceber que amadurecer é isso. É me livrar da prisão que criei para não perder a nossa história, mais convenhamos: Ela estava perdida antes mesmo de terminarmos. As coisas deveriam ser bem mais simples. Isso não é para ser triste, é para ser comemorado. Os últimos dois anos que passei sofrendo pela sua frieza agora me fizeram uma mulher diferente, uma mulher com um futuro. Sou grata por todas as pancadas no coração. Hoje você se torna um herói, mais daqueles que a gente só lembra para contar alguma história em mesa de bar. De tanto te fazer santo, agora eu sou me sinto Deus. Mais não posso ser Deus, pois ele nunca te abandonaria, e eu já fiz isso há dois anos. Casos e consequências desta vida que não me deixam mentir. Sou humana e te esquecer fez parte do processo de crescimento. Demorou, mais passou. Agora é vento e nada mais.

Nenhum comentário: