sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Meu exemplo


 De família muito pobre, ela começou cedo a batalhar pela independência que todos buscamos. Com pouca idade jogou para o alto um pai autoritário, oito irmãos e seu emprego para viver uma história de amor. Perdoou e foi perdoada. Viveu por muito tempo longe de casa, e quando voltou estava casada com o homem da sua vida, e com três filhas. Depois de viver a mais linda história de amor, ela descobriu a beleza de ser mãe. Viveria assim até o fim dos seus dias. Seu amor conseguia sustentar toda a família, e ela só tinha que manter o papel de boa esposa e mãe, que desde o primeiro momento sabia que tinha o dom para ambos os cargos.

O tempo passou e ela descobriu que a vida é uma caixa de surpresas, e revelou-se um pesadelo quando o amor da sua vida estava à alguns passos de ir embora para sempre. Suas filhas eram pequenas, seu amor era grande. Suspirou e prometeu aguentar toda a pressão que o mundo jogava em suas costas. Tantos sonhos, tantas conquistas e o destino pregou peças em sua caminhada. Viu seu amor se despedir das suas filhas e dela para todo o sempre, e como se não bastasse já foi apredejada por todos que antes batalhavam com ela nessa luta perdida.

Nunca soube explicar o motivo para tantas confusões, mais apesar de todo o sofrimento, apesar de toda a sua luta e de todos que tinham má intenção, ela se ergueu. Jurou por Deus que começaria do zero. Assim, como quem acende uma vela ela se acendeu. Excluiu da sua vida as pessoas que não lhe acrescentavam, traçou metas e uma a uma foi cumprindo todas. Criou suas filhas sozinha, continuou apaixonada pelo homem que prometeu amar para todo o sempre. Arquitetou sua nova vida e deixou o tempo curar todas as suas feridas.

Descobriu um jeito novo de viver. Voltou a trabalhar, aguenta até hoje angústias e mágoas. Mas seu coração não permite ter raiva, ele só permite deixar o tempo agir. Foi com ela que aprendi que o melhor remédio é o tempo. Ela ensinou como ser feliz, mesmo que a vida não lhe dê tudo o que você quer. Ensinou como fazer das facas um belo artesanato. É uma professora da vida, história que a faz chorar se contar, mais sente orgulho por ter chegado aqui sem problemas de depressão, raiva ou qualquer outro sentimento que pudesse lhe prejudicar.

Ela me deu a vida que pedi à Deus. Quando sofri por amor, ela me mostrou que além de normal, eu deveria pensar nas outras conquistas, mudar o foco da minha vida, para driblar o sofrimento. Quando trabalhei em lugares horríveis, ela me acalmou, mandou eu ter paciência, que se eu desejasse conquistar a liberdade que tanto desejei, deveria enfrentar esses problemas. Ela sempre soube o que dizer, pois ela viveu essas experiências com muito mais peso e dor. 

Hoje meu relógio possui as batidas certas por causa dela. A vida me surpreendeu, e hoje eu sou uma vitoriosa. Não quero bancar a vítima, porém é a vida que me faz olhar para trás e pensar que eu poderia ter me tornado tudo, menos quem eu sou. Vi ela chorar e sorrir, e poderia ter me revoltado com as consequências, mais ela me ensinou a ter paciência. Criei uma personalidade, um medo, uma vontade e milhões de saudades. 

E somente quem as possui sabe como é difícil viver com tantas coisas na cabeça (no coração), e continuar seguindo em frente sendo realmente feliz. Vivo repetindo que minha mãe é o exemplo perfeito de quem eu quero e estou me tornando. Somos fortes, somos apaixonadas e vamos sempre batalhar pela nossa vida e de quem amamos.

Nenhum comentário: