terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Você que não está mais aqui

Você está nas conversas, nas novidades, na minha roda de amigos. Você está lá, mas está diferente. Está intacto, mas sem enlouquecer. Você foi esquecido no banco dos carentes. Um local seguro para mim e perfeito para você. Você se sente confortável com o meu orgulho e todas as manias idiotas para ser notada. É como se você fosse um estranho, e mais uma vez não te reconheço. Não precisamos trocar palavras, angústias ou ir adiante com as cobranças loucas que você dizia vir só do meu lado. Você não causa mais bagunça. Meu amor se tornou algo que não entendo. Quero sem querer. Quero sem pressa. Quero sem desejar. Quero você mas estou nos braços de outro. Você continua nas perguntas, nas respostas, na esperança de um futuro incerto e provavelmente inexistente. Você que era futuro, se tornou passado. Podou o meu jardim, cancelou minhas solicitações, rastreou a distância e fez dela instrumento para acabar aos poucos com o meu sentimento. Você que ontem era chuva, hoje é brisa leve. Todo o tormento de nada adiantou. Todas as palavras jogadas, não fazem sentido. Todos os olhares e as inúmeras tentativas de trazer você para perto de mim foram abandonadas em uma sarjeta qualquer. Seu amor não é meu, e mesmo que o coração doa só de imaginar outra pessoa aproveitando o que ninguém conseguiu tirar de você, eu ainda sigo aceitando nossas moedas. Mendigo seu amor com uma pitada de conformismo. Quando você vem já não importa mais, é só mais um momento que levo comigo para acostumar aos poucos com os nossos limites geográficos. Na verdade eu não sei mais o que importa. Falar de você se tornou fácil, e isso é um sinal de que não tem mais o que fazer por nós. Testei os meus limites, a minha humilhação e as minhas declarações. Testei e fui testada, mas não por você. Você está nas conversas, mas existe outra pessoa nos beijos. Você está no pensamento, mas existe outra pessoa acariciando os meus dias. Você está em algum lugar sem lembrar que existo, mas eu aceitei de bom grado seguir em frente sorrindo ao lado de outra pessoa.

- Jana Escremin


Nenhum comentário: