terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fardos, segredos e quem eu sou

O fardo que carrego não deveria ser meu, mas é, e no fundo eu sempre senti que seria. Alguma coisa me disse a vida inteira que era destino. Mas não entendo a piada do destino que une e depois separa, é estranho achar que estamos predestinados para alguma coisa. Se aconteceu é porque tinha que acontecer, mais no fundo eu não me sinto mal, ao contrário de tudo o que pensei meu sentimento é de insegurança. Esta sou eu,  e hoje parece que não agrado sendo alguém que me pediram para ser.

Eu ando sorrindo a toa e meus segredos me consomem. Basta tomar alguma bebida para querer ir atrás do que não posso. Nesse caminho me disseram como eu mudei, como aquela menina sumiu e me transformei em alguém diferente. Sem dor, sem pudor. Ser recriminada por isso é normal, até mesmo se não tivesse mudança eu seria. Sempre fui. Difícil é agradar todo mundo, mas eu faço o que eu posso.

Ouvi dizer que minha mágoa me deixou fria. A garota do coração mole sumiu, e eu ainda achava que sou manteiga derretida. Sou eu ainda, com meus fardos secretos e segurando vontades que talvez não valham a pena. Mudei e me mudaram, incrível como em um ano eu já não sou mais aquela. Não chega perto que eu me afasto, e as coisas vão ser assim no que depender de mim. Quero paz, não quero entrega por enquanto. Eu sei de todas as consequências e talvez é melhor carregar a cruz da minha vida quieta.

Podem falar o que quiser, se eu me transformar sei que novamente seria questionada, mas e daí? Eu preciso me encontrar, seguindo alguns conselhos eu me perco e me encontro, já não sei quem eu sou. Mudei princípios e atitudes. Já não sou mais aquela que antes era "pura", eu sou tudo menos boa. Ou melhor, eu sou mais não daquele jeito que muitos conheciam, eu agora sou gelo que não derrete. A intenção é não sair desse caminho. Quero ser rocha para que nenhuma tempestade acabe comigo novamente, eu quero ser forte e se for preciso congelar não vejo nenhum problema.

Um comentário:

Natália Campanholo disse...

"A vida se expande e se contrai proporcionalmente à coragem do indivíduo", Anais Nin. Considero essa frase extremamente verdadeira Jana, e acredito que se encaixa com o que você busca no momento. Você está confusa, mas tem muita coragem. Não deixe de se entregar. Depois de uma grande tempestade, na maioria das vezes, o tempo limpa. Beijos. Parabéns pelo post!