domingo, 2 de janeiro de 2011

Promessas

Ela andou e percorreu todos os caminhos do coração. Foi entregue a emoções antes desconhecidas e soube mais do que ninguém o que é ser rejeitada pelo amor. Prometeu não ser mais amiga desse sentimento tão maldoso em sua vida, ela quer cortar laços com o coração. Toda vez que olha no espelho sabe que pode apenas ficar encarando-a por segundos, não consegue mais ser aquela garota que se acha bonita ou até mesmo simpática. Ela tem raiva das pessoas e não tenta nem que por segundos agradar.

Enquanto ela escreve pensa no que se tornou. A garota sem esperança, sem aquela pontinha de inspiração nem para se olhar para o espelho. Analisa todos os pontos negativos e até tentou procurar as coisas boas, mais as coisas boas se tornaram ruins e fizeram dela alguém ruim. Alguém consegue entender essa menina? Não é preciso ter tanta tristeza no olhar e ela não entende isso. Ela insiste em cantar músicas sem sentido, ela não encontra alguém para olhar nos seus olhos e dizer todas essas palavras de que ela TEM que ser sempre feliz.

Tristeza e ela não combinam. Mas ela prometeu que ninguém faria dela a tristeza em carne e osso. Não disse nada, apenas apelou para simpatias de ano novo e quis recomeçar. Resolveu encarar todos os seus dilemas, fechou a porta da ignorância e assumiu quem ela era. Pela primeira vez percebeu que estava olhando no espelho por horas, e nada disso a pertubou. A partir de agora não existe quem vá deixa-la no chão, ela prometeu que tudo isso ia ser diferente. A vida que leva é boa demais para ela desperdiçar com pequenos acontecimentos que ao contrário do que ela achava só fizeram o bem para ela sem ao menos perceber. Prometer ser feliz é cumprir o dever de viver, e ela não precisou de ninguém para dizer isso a ela, não dessa vez. O único medo é até quando ela vai conseguir encarar toda essa verdade.


Um comentário:

Verônica Heiss disse...

"tristeza e ela não combinam" que belo!
obrigada pela visita (: