sábado, 22 de janeiro de 2011

Rotina

Tudo é recomeço, mudança e separação. Necessito deixar o coração livre para não me apegar as pessoas e coisas que me trazem lembranças. Eu não queria mudar, mais foi preciso. O tempo faz isso com a gente, o tempo muda o mundo e consequentemente nós também. Não adiantou eu querer ficar parada achando que tudo ia ficar igual, porque não existe isso.

Essa coisa de rotina é engraçada e posso até dizer que louca. A rotina é mudança, e eu reclamava que ela sempre me entediava. Não adianta querer ser dona do próprio nariz, é impossível com tantas coisas acontecendo você ficar estagnado, quando na verdade a vida te empurra sem você querer.

Todos estamos presos nessa rotina idiota que insiste em fazer de nós escravos do tempo. Fisicamente e emocionalmente mudamos em minutos, e minha mania de achar tudo muito igual nunca me deixou ver claramente essa realidade que dói tanto. Dói porque eu sinto que mudando eu perco coisas que me faziam bem. Ganho outras que quero para a vida toda, porém sei que posso perder. O "pra sempre" existe, mas ele muda também, e só as pessoas que são como você podem te acompanhar nessa estrada.

Difícil encontrar tudo em um ritmo só. A sintonia é diferente, mas posso dizer sobre rotinas e mudanças aqui milhões de vezes e nada tira da minha cabeça que o amor muda e até consegue desacelerar esse tempo que acha que pode colocar e tirar quem quiser do nosso caminho. O amor ainda é a chave da maioria das portas para ser feliz.

Nenhum comentário: