terça-feira, 15 de março de 2011

Vinte contos

Vinte anos e segundo os amigos agora eu me torno adulta. Uma adulta com seu 1,58. Grande mulher. Uma adulta sem emprego fixo. Difícil é fazer aniversário quando seu inferno astral está mais infernento do que qualquer outro lugar sombrio do mundo. Porém me dá ânimo para dizer que estou começando um novo ano, uma nova idade. São vinte anos de histórias que fazem chorar e sorrir até o mais insensível dos seres humanos. A saudade é uma palavra que minha idade carrega consigo. Sinto saudade de poder comemorar meu aniversário ao lado dos amigos e familiares sem ter que acordar cedo no dia seguinte. E como em todo ano eu penso, se aquele que me colocou no mundo estivesse em carne e osso aqui comigo como seriam os meus vinte anos? Meu pai não pode estar aqui para presenciar sua filha crescendo, mas ele ouviu quando pequena meus sonhos com vinte anos.

Uma garota se tornando mulher, e eu sempre achei que isso acontecia quando a menstruação chegava, me enganei. Sou aquilo que não sei se quero ser ainda. Olho para as pessoas e enxergo o que quero ser nelas, meus exemplos de como amar, superar e seguir em frente sorrindo. Tem uma coisa que não posso negar, com tantos dilemas e probleminhas (que transformo em grandes) gosto de sorrir e acho essencial na minha vida boas gargalhadas. Estranham quando na semana do meu aniversário eu fico quieta e recolhida no meu canto, recusando copos de cerveja. Sinto falta de passar meu aniversário próxima da outra mulher que nasceu comigo.

Comemoro meu aniversário quando o mês começa, eu nunca paro de pensar que naqueles trinta dias eu vou somar mais um ano de vida e com milhões de experiências. Aprendi a dividir tudo com todos, pois nunca fui sozinha. Até para nascer precisei de companhia! É linda a história que tenho para contar nesses vinte anos, mas ela me deixa angustiada pensando em como tudo poderia ser melhor, e eu tenho certeza que seria, se meus desejos fossem realizados. Vou assoprar velas e pedir a Deus que me ilumine juntamente com todos que amo. Eu REcomeço mais um ano de vida sorrindo e agradecendo com meu coração de manteiga derretida.  Amanhã eu volto com uma idade nova e um olhar novo sobre o mundo. Porque não basta mudar a idade é preciso mudar a cabeça também.

Nenhum comentário: