sexta-feira, 11 de março de 2011

Aprendendo a viver

É aquela história de sempre, não adianta eu fugir, sempre vou cair nas mesmas armadilhas. A vida trama para mim uma história de novela mexicana, e não basta apenas os dramas que aparecem, eu preciso superá-los sendo eu mesma. As pessoas custam a acreditar que eu mudei, seja para melhor ou pior. Está na minha cara que nada é mais igual e que muita coisa já não pode mais ser falada sobre mim. Aquela inocência já era. Todos os dias eu rezo pedindo que nada de ruim me aconteça e realmente sou atendida. Aos poucos vou percebendo o roteiro que escreveram para minha vida e viver cada letra me deixa ansiosa para o próximo capítulo. 

Muitas vezes as coisas desmoronam, e eu enxergo mais a mim do que aos outros. Atitude egoísta de quem quer viver e parar de pensar. Sou julgada todos os dias se eu não falo um 'obrigada' e principalmente se resolvo atender as minhas vontades. Eu também sei ser insensível e má, mesmo que não me agrade ser essas coisas, eu preciso em alguns momentos ter essas atitudes para que ninguém me machuque. Me julgam por ultrapassar limites e eu não quero ser julgada, só quero fazer as coisas que sempre tive vontade. Pedir desculpas da boca pra fora não tem mais sentido. Eu não me sinto culpada, eu estou feliz.

Bem que me disseram para parar com essa mania de pisar em ovos. A vida é bem mais fácil quando você pisa com vontade no chão, sem medo do que pode quebrar. Já cansei de dizer que eu sou eu ainda, com todas aquelas qualidades, mas agora eu tenho uns pontos a mais e eles me fazem bem, porque assim eu me preocupo menos com os outros. Preciso ser importante para mim ultimamente, para poder ser importante para alguém. Quero ser alguém que erra sem medo do depois, então me deixem viver.

Nenhum comentário: