quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O ser



O difícil na vida é aprender a ser. Ser menos exigente, menos carinhosa, menos egoísta. Menos é o segredo... ou a destruição. O difícil na minha vida, é ser alguma coisa que faça sentido para mim e para os outros. Gosto de dar e receber explicações, coisa de gente inútil que curte uma boa conversa melodramática. Prefiro a sinceridade do que o medo de magoar.

Eu sou tanto amor, que amo qualquer pedaço de gente cheio de defeitos. Homens e mulheres podem vir ao meu mundinho que encontrarão aquele amor que não tenho a quem destinar, e preferi distribuir por aí. A vida não é fácil, e levar ela sorrindo é mais complicado do que parece.

O meu inferno astral é conseguir sustentar esse edifício que criei. Cada um tem seu fardo e ele pesa mais do que a gente gostaria. Mas histórias são assim, as pessoas tem muito a oferecer e nunca estão satisfeitas com o que tem. Eu sou o exemplo vivo dessa infeliz rotina. Amo o que tenho, mais me falta sempre algo.

Incrível como considero minha vidinha medíocre, sempre voltada para o amor. Afinal, é ele que move o mundo (o meu mundo). Sempre foi, e só digo que é difícil viver porque ainda falta receber "aquele" amor. Mas por outro lado tenho tanto a dar que me sinto feliz de saber o presente maravilhoso que entrego de coração as pessoas que amo. Em troca são todas as mais lindas manifestações de amor, sinceridade e companheirismo.

Eu sou puro amor, e acho difícil ter uma vida fácil sabendo do que eu sou. Você saberia se pudesse experimentar um pouquinho da mistura da saudade com a satisfação. Aprendi a ser tudo, menos uma coisa só, e assim sei que "ser" exige cada dia um pouco do que realmente eu sou. Ficou claro?

Um comentário:

Carla Jorge disse...

Todo lindo, todo romantico como sempre. :)