sexta-feira, 16 de março de 2012

Orgulho ferido

E esse orgulho me esmaga, me transforma, ele fecha todos os meus portões e ali ninguém entra. O tamanho do orgulho que carrego no peito é invejado por uns e não compreendido por outros. Sou toda quieta, sou toda apaixonada, mais abro mão de qualquer coisa que possa me machucar. Esses homens que dizem que vão ligar e não ligam, dizem que querem sair e somem no mapa, aparecendo apenas para me chamarem por apelidos carinhosos sem ao menos se esforçarem para me ver, esses merecem meu orgulho ferido. Merecem um muro fechado, alto e com cerca elétrica para nenhum malandro ultrapassar esse medo que eu tenho do que acontece quando a pessoa entra. Sou tão orgulhosa que uma vez cheguei a ouvir que é esse orgulho que me deixa forte, mais é ele quem acaba por afastar as pessoas que tentam se aproximar. Não dou quarta ou quinta chance, fico fazendo doce até que meu orgulho esteja convencido de que pode ser que vire alguma coisa. Não sei não ser assim e tenho medo do que me tornei. Não quero ter medo de arriscar ou me machucar, a vida é basicamente isso e ninguém está disposto a bancar o idiota. Eu não estou, pelo menos ainda. Cansei de ser tão exagerada nos sentimentos. Se ninguém dá sinal de vida, me diz porque eu preciso fazer o mesmo? Minha vontade é vencida facilmente pelo meu orgulho, que nada mais é do que o medo de me entregar. Esse rostinho aqui já levou muitos tapas e agora vive um medo que só aumenta com a falta de compromisso de alguns homens. Se você quer, eu também quero. Simples e não precisa fazer o mesmo doce que eu faço para mostrar quem manda. Está confuso conseguir ser menos exigente, menos orgulhosa, menos medrosa, menos extremista. Dessa forma nunca vou ser nada na vida a não ser uma dessas mulheres que empinam o nariz por qualquer frescura e homem não é frescura, mais eu insisto em transformá-lo em uma. Não sei mais para onde correr, até mesmo encontrando alguém longe do perímetro que me faz sofrer, eu ainda sinto medo de entregar minha cara na mão de alguém. Está complicado conseguir sair desses muros que deixei que me envolvessem.

Nenhum comentário: