quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Das coisas que penso e que gostaria


Não consigo entender esse mundo que entrega e depois toma. Não entendo as pessoas que mostram quem são e fogem ao notarem que gostamos do que vimos. Não entra na minha cabeça as atitudes de quem não quer nada, mas quer tudo.
Gostaria de entendê-los.
Dormir seria mais fácil. Como alguém pode te machucar e depois agir como se não tivesse feito nada? Ontem eu li o trecho de uma entrevista e concordei friamente com a linha que separava os homens das suas intenções. Tem muita oferta sabe? Nós trocamos de pessoas como trocamos de roupa. E essa oferta é difícil para mim.
Gostaria que fosse fácil.
Levo um sentimento de quem sempre deixa algo para trás. Na obrigação de ser feliz já não permito que alguém faça o que quiser com a importância que dei. Mas não sei ser mal educada. Ignorar não é meu ponto forte.
Gostaria que fosse.
Talvez o que não entendo é esse mundo cheio de carências e urgências. Está difícil se entregar, confiar, respeitar e principalmente amar. Ontem achei que fosse brincadeira, mas vi que as pessoas preferem ocultar o óbvio para viver com as facilidades. É mais fácil bater no peito e dizer que não havia compromisso, fingir que não deu importância. Desta forma a culpa não pesa. Não posso me acostumar com essas atitudes. Engulo no seco todos os demônios que deveria enfrentar. Tenho preguiça do que não vem para acrescentar e por isso prefiro o silêncio.
Gostaria que valesse a pena falar.
Os dias não têm sido fáceis. O passado se mistura com o presente, e as marcas daquela história só deixam os novos compromissos mais pesados. Não quero carregar esse fardo, mas sinto que ele me carrega. Desculpa por não dizer muitas palavras, aprendi que o silêncio sempre foi a melhor resposta para quem não quer escutar.
Gostaria que quisessem.
Hoje levo a vida leve, mas com vários arranhões de quem quis gritar e não conseguiu. Abro mão das coisas que quero quando percebo que elas não me querem de volta. Não posso dar importância para algo que não tenho importância. É a lei da minha vida e talvez um dia me acerto ou explodo de uma vez.
Gostaria que isso um dia acontecesse.

Nenhum comentário: