domingo, 17 de outubro de 2010

Amigo-Secreto



Sofrer é parte do processo. Nunca estamos sozinhos na busca pelo o que é prioridade na nossa vida, e se o sofrimento é o caminho, que assim seja e aceita-o sem medo da dor. Isso vai passar, sempre passa. Hoje são lágrimas e dor, amanhã você pode encontrar forças onde não imaginou. Quando me perguntam o que fazer com tanta dor no coração eu só digo que não tem o que fazer. O tempo e a distância são os melhores amigos nessa fase que deixa todos na sarjeta. Dos ricos aos pobres, dos bonitos aos feios, ninguém escolhe sofrer, isso acontece e quando você não tem mais forças para ir contra esse sentimento tudo se torna mais fácil. Lutas cansam e o sofrimento sabe como bater forte. Não vá contra ele, torna-se amigo quando percebemos que ele é sinônimo de aprendizado. Quer prova melhor do que meu sorriso? Tive que sorrir pra esconder lágrimas, tive que guardar toda a minha dor quando na verdade queria só acabar com ela de uma vez. Eu tive que fazer muita coisa que o sofrimento me consumia por dentro para hoje aprender que eu sobrevivi pois usei ele como ferramenta na busca por novas experiências. Quem antes me fazia sofrer, hoje está sozinho. Eu que pensava ser sozinha me tornei a mais completa por pessoas e principalmente por força. Infelizmente é assim que funciona, nunca seremos sozinhos. O outro sempre nos fará sofrer, comer o tal pão que o diabo amassou não é preciso, você veio ao mundo para ser feliz e completo , e se para alcançar isso é preciso chorar e sentir a dor mais terrível do mundo, assim eu aceito-a como quem aceita um presente para ter algo novo no armário. Ter uma vida nova lembrando do amigo-secreto que é o tal do sofrimento.

2 comentários:

carla jorge disse...

Paraaaabens amiga, post lindo... Minha cara :x hahaha

Nayara Madrid disse...

Eu adoro seus posts, parabens Jana!