quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Orgulho e suas defesas

Se orgulho é a palavra chave que acaba com relacionamentos e fazem os apaixonados sofrerem, eu tenho outro propósito para ele além deste. O orgulho deixa o que poderia 'acontecer' não acontecer, simples assim. As pessoas que mais me importaram do sexo masculino disseram o mesmo adjetivo para quem eu sou. Orgulhosa o suficiente para querer que o outro seja entregue, que venha e me mostre o que quero também. Refletir sobre esse sentimento me faz sofrer e passar as vontades do mundo, porém o medo de me entregar causa toda essa barreira que chamo de orgulho. Não sei não ser orgulhosa, e só me interesso por pessoas orgulhosas como eu. Não conseguem assumir sentimentos, emoções e tudo o que nos consome por dentro pelo simples fato do que poderia acontecer depois. Eu sou assim, e compreendo os que são. Me encontro neles de alguma forma. Aprender com meus defeitos é algo que faço diariamente mas este detalhe não sai de mim, e talvez eu não queira que saia. Todas as entrelinhas seriam lidas do modo como eu gostaria e meu orgulho não deixa eu me entregar para o que eu ainda não tenho certeza. Eu ainda espero do mundo, mesmo que seja a mania errada. Essa mania de querer que o outro dê o primeiro passo não irá embora tão cedo, eu tenho medo de primeiros passos. O medo do que pode acontecer, prefiro deixar as coisas como estão e ver até onde consigo levar, mesmo que para isso coloque no alvo o que estou com vontade. Não dá para ser eu sem ser o orgulho. Admiro as pessoas que conseguem agir e não se arrependerem, são dignas de viver e conseguem superar medos. Eu ainda sou o meu orgulho intacto e sem pudor. O orgulho acabou com tudo o que um dia eu quis pela vida inteira, mas ao mesmo tempo me ensinou o que é o amor próprio, por isso eu tenho tanto medo de abandoná-lo. Simples assim.

Nenhum comentário: