quarta-feira, 13 de abril de 2011

Papo 'cabeça'




- Tá na hora de crescer, não acha?
- Mas eu não quero, não desse jeito sério que você quer impor sobre mim.
- Mas você precisa! Não tem mais idade para sonhar com tanta intensidade.
- Não acho que tem que ter idade para sonhar, eu ainda vivo, posso muito bem sonhar do jeito que quiser!
- Por isso se machuca tanto, se me obedecesse saberia o que é não sofrer
- E também o que é não crescer né?
- Você cresceria da mesma forma, é a lei da vida!
- Mas eu vejo que sofrer trouxe uma experiência "a mais", entende?
- Claro que não!! Quem gosta de sofrer nessa vida? Só você mesmo!
- Não disse que gosto, mas que no meu processo foi preciso!
- Qual processo?
- De crescimento ué, não é sobre isso que estamos conversando?
- Você PENSA que cresceu, mas fala do mesmo jeito quando o assunto é amor.
- É porque o amor para mim mudou muito pouco, só isso.
- Queria te fazer entender que não quero e nem devo te proibir de sonhar, mas você faz muito por pouco.
- Pelo menos alguém faz alguma coisa nessa vida, ao invés de me trazer arrependimento igual você faz.
- Não venha me julgar, eu tento te proteger de você mesma! E pensando assim, quem faz algo por você?
- Eu. Não preciso que ninguém faça nada por mim
- Mas você quer, eu te conheço melhor que você mesma!
- Quem disse?
- Eu! E você sabe disso, seu problema é que age com impulsos, se conversasse mais comigo, as coisas seriam diferentes.
- Eu não teria nem metade do que vivi se escutasse todas as vezes você!
- Tenta entender que eu quero seu bem, como todos lá fora!
- Eu sofri e estou bem, porque você vê problema nisso?
- Porque agora todos nós vivemos com um escudo, para te proteger do caos.
- Falou tudo, o "caos" me fez crescer. Olha pra mim, não estou diferente?
- Cresceu de tanto que te bateram na cara! Presta atenção nos detalhes, se evitasse encontros e impulsos cresceria de uma forma mais feliz.
- Ei! Eu sou feliz!
- Então porque suplica por amor?
- Porque eu ainda tenho esperanças, coisa que você não tem!
- Você tem sentimentos demais, isso sim!
- E qual o problema de ser assim?
- Você pensa que está bem, você pensa que pode sonhar e quando a realidade vem, fica chorando pelos cantos.
- Não entendo você, eu quero uma busca, quero uma história, e como nas novelas é preciso um pouco de drama!
- Sua vida não é novela, cansei de enxugar suas lágrimas!
- Ora, não faça! Não pedi que ninguém fizesse isso por mim! E outra coisa você enxuga elas como? Única coisa que senti de você até hoje é peso das coisas que já fiz.
- Pois é, e nem por isso me agradeceu, ao contrário, repetiu todas as burradas! Para de sonhar alto!
- Eu tento, mas eu sou assim... e você manda pouco aqui, sinto muito.
- Eu que sinto, não aguento mais ver você assim, vá sorrir de verdade.
- Eu vou é encontrar a verdade! Isso sim...
- Impossível, ela não existe, e você já tentou uma vez, viver uma vida imaginária não é crescer.
- Chega! Eu não vou te seguir, eu quero aprender com meus erros! 
- Então fica aí assistindo a novela da sua vida, enquanto pessoas dão risada de você!
- Me deixa, quero ficar sozinha.
- Você nunca está sozinha, me desculpa.
- Mas eu posso sentir que estou por um momento? Me deixa em paz 'Razão'.
- Eu nunca te abandono, fico sempre aqui para te mostrar tudo o que você não quer ver. 
- Por favor, você sabe do que preciso, me dá um pouco de silêncio?
- Tudo bem, mas vê se para de tomar ilusões que não te levam a nada! 
- Tá! Tchau.
- Tchau, até em breve, afinal você nunca consegue ficar sem mim. Vai lá atrás do seu coração e faz ele de tapete mais uma vez.
- Ainda não foi?!

Nenhum comentário: