sábado, 26 de novembro de 2011

Segue o conselho

E mais uma vez ele vem. Com todas as vírgulas, sentimentos, tristezas e uma vontade de tornar-se real. Ele chega e eu tenho um minuto para amá-lo, para depois perceber que na verdade não é o que eu quero. Muitos já vieram com ele, e eu sei que preciso abraçá-lo, beijá-lo e me salvar. Sim, ele é a minha salvação. Quantas pessoas já tentaram nos últimos dois anos me fazer entender o tamanho da sua importância, eu nunca quis ouvir. Sempre acreditei em outra história, outros acontecimentos, mais ele vem sorrindo, e implora para que eu obedeça suas ordens, sem questionar das escolhas que a vida impôs pelo caminho. Triste, feliz. Ele é a mistura do que eu mais temo nessa vida. Cheira a desconhecido, nunca consegui respirar seu perfume sem sentir frio na espinha. É novo, limpo e me garante que tudo o que está atrás da linhas que nos separam vai me fazer um bem que eu jamais experimentei. Eu recuso a aceitar a proposta e ele vai embora, fingindo que está morto, para só então reviver na boca de outra pessoa. Muitos já desistiram dele, eu fui a primeira. Porém ele nunca desiste de mim. Me dá garantia estendida sobre qualquer dano ou termo que não esteja no seu acordo. Me dá um nó na barriga, ele é igual tudo o que dá errado na minha vida. Me conquista por minutos, para depois perder interesse. Faz de mim seu pano de chão, esfrega na minha cara a sua verdade, e está começando a martelar na minha cabeça constantemente que eu preciso ir com ele. Quando olho por cima das suas palavras todos estão ali. Todos que fazem parte da minha vida, ou já fizeram, atravessaram a linha e estão maiores do que eu pensava ter observado. Sorriem, acenando e convidando-me sempre que possível. Ele é um medo que não sei se estou pronta para encarar, é algo que precisa de mim e vice e versa. Talvez eu esteja me enganando nesses últimos dias, mais dessa vez eu vou ceder aos pedidos de tudo o que está atrás da sua linha. Ele se chama "conselho", aquele que eu não paro de ouvir, por aqui e por ali, onde quer que eu vá são sempre as mesmas palavras. Ele vem dos quatro cantos do mundo para me dizer que preciso seguir em frente. Eu já dei o primeiro passo, e esse conselho precisa garantir minha sobrevivência no mundo que estou prestes a encarar. Um mundo sem passado, foi isso que ele me disse através de todos que me amam, e se é por amor que cometemos tantas loucuras vou até lá, e pagar para ver o que esse tal de conselho tem de tão atraente por trás da linha que nos separa. Fui!

Nenhum comentário: